Seja bem-vindo · Brasília, 09/04/2026
AO VIVO
Últimas notícias | Plínio defende manifestantes em ato na COP 30 e critica ações de ONGs
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Secretarias

Estudantes de escolas públicas recebem formação sobre prevenção à violência e cultura de paz nas escolas

Por Redação 09/04/2026 às 12h20
Imagem da matéria

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), promove, nos dias 9 e 10 de abril, a 8ª edição do Programa Formativo de Promotores de Segurança Cidadã. A iniciativa reunirá cerca de 400 estudantes da rede pública de ensino do Plano Piloto e Paranoá, no Auditório Coronel José Nilton Matos, no Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), no Setor Policial Sul.

Com foco na prevenção à violência no ambiente escolar, a ação traz uma programação dinâmica, com palestras, oficinas e atividades interativas conduzidas por profissionais da segurança pública e instituições parceiras. Entre os temas abordados estão bullying, cyberbullying, saúde emocional, violência contra crianças e adolescentes e valorização da vida — assuntos diretamente ligados à realidade dos jovens.

O evento também aposta em linguagem acessível e participação ativa dos estudantes, incluindo atrações culturais como a apresentação da Banda Show do CBMDF e uma batalha de MCs, ampliando o engajamento do público jovem.

SERVIÇO
Evento: 8ª edição do Programa Promotores de Segurança Cidadã
Data: 9 e 10 de abril, das 14h às 17h
Local: Auditório Coronel José Nilton Matos — CBMDF (Setor Policial Sul)

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)