Ricardo Vale, vice-presidente da CLDF, alerta para a disseminação de especulações e desinformação sobre o banco Master
Master: deputado pede transparência sobre investigações envolvendo BRB
Ricardo Vale, vice-presidente da CLDF, alertou para a disseminação de especulações e desinformação sobre o tema
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Ricardo Vale (PT), encaminhou ofício ao Banco Central (BC), nesta quarta-feira (11/2), solicitando a divulgação de informações sobre a situação do Banco de Brasília (BRB) e as investigações que envolvem a instituição financeira.
No documento, o distrital alertou para a disseminação de especulações e desinformação sobre o tema e defendeu que o BC torne públicas as diligências e apurações concluídas, com a retirada de sigilo sobre documentos que já tenham sido analisados.
O parlamentar destacou que servidores públicos, beneficiários de programas sociais, correntistas e empresas do DF dependem diretamente do BRB, o que torna indispensável o acesso a informações claras e oficiais sobre a real situação do banco.
Ricardo Vale também reconheceu a atuação do Banco Central ao impedir uma operação irregular envolvendo o Banco Master, que poderia transferir ao BRB responsabilidades por prejuízos decorrentes de uma aquisição fraudulenta.