Quem esta com a razão? O Ex-Administrador Santana ou Atual Administrador Horácio, vamos aguardar a resposta do eleitor na próxina eleição de outubro.
Eleição para 2026 já começou no Paranoá, e a briga não vai ser facil. Vasculhando as redes sociais da cidade, encontrei duas postagens bastante interessante, as postagens são dos administradores, de um lado o administrador anterior e seus colaboradores e do outro o atual e sua equipe de trabalho, vejam:
Uma delas é do ex-administrador Welington Santana e tem como título:
Posicionamento do Ex-administrador Welington Santana
Ex-administrador e lideranças comemoram retomada das obras da Avenida Paranoá
O ex-administrador do Paranoá e atual setorial do Gabinete da Vice-Governadoria do Distrito Federal, Wellington Santana, reuniu-se com lideranças do movimento Pró-Avenida, Francisco Hélio e Wilmar Sales, para comemorar a retomada do projeto de readequação da Avenida Paranoá.
A iniciativa prevê a reabertura de aproximadamente 200 novas vagas de estacionamento, além da correção de falhas identificadas no projeto original.
Wellington Santana esteve à frente da Administração Regional do Paranoá e, atualmente, exerce função ligada à Vice-Governadoria, sob a gestão da vice-governadora Celina Leão, atuando como mediador entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a comunidade local. Segundo ele, o governo determinou o acompanhamento direto das obras e o apoio integral aos comerciantes e lideranças comunitárias envolvidas na melhoria da avenida.
Francisco Hélio destacou a importância do diálogo e do empenho das autoridades.
“Estamos felizes com a retomada do projeto de readequação da Avenida Paranoá. Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha e ao ex-administrador Wellington Santana pelo empenho e pela dedicação em nos receber e buscar soluções para os problemas da avenida”, afirmou.
Já Wilmar Sales, da Panificadora Vitória, ressaltou o esforço coletivo do grupo Pró-Avenida e fez questão de reconhecer o trabalho dos companheiros de mobilização.
“Essa luta não foi de uma pessoa só. Quero agradecer o empenho de Rosil Alves, Robertinho, Benício (Benna), Francisco Hélio, entre outros que caminharam juntos nessa batalha”, destacou.
Alerta sobre segurança e acessibilidade
Apesar do avanço com a retomada das obras, lideranças e moradores fazem um alerta importante. A Avenida Paranoá tornou-se um espaço perigoso para idosos, pedestres, e pessoas com deficiência visual. O uso irregular das calçadas por motociclistas, bicicletas elétricas e até skatistas tem transformado áreas destinadas aos pedestres em verdadeiras pistas de corrida.
O alerta não é apenas teórico. Uma criança ficou cega de um dos olhos após ser atropelada na região.
Fonte dessa matéria: @jornalbrasilianorte
Posicionamento do Administrador atual Horácio Duarte
Em conversa com este Portal de Notícias, o Administrador atual Horácio Duarte, deu seu posicionamento quanto o retorno das obras na avenida Paranoá.
Os trabalhos retornaram no dia 06/01/2026 as obras de adequação para criação de novas vagas de estacionamento na avenida comercial do Paranoá.
Conforme relato do administrador Horácio, esse retorno deu-se por fruto de muito trabalho e articulação da Administração do Paranoá em conjunto com a Secretaria de Governo, Secretaria de Obras, Novacap e deputada madrinha da cidade.
Trata-se de demanda muito importante e muito solicitada pelos comerciantes e pela população do Paranoá, que, após as obras na Avenida, reclamavam muito da diminuição na quantidade de vagas para estacionamento.
Apesar da recente obra de revitalização da Avenida, que acabou diminuindo o número de vagas devido ao projeto urbanístico voltada para a acessibilidade, com a dinâmica de crescimento da população e da quantidade de circulação de veículos, verificou-se a necessidade urgente de readequação, com vistas a criar por volta de 120 a 150 vagas, para fomentar ainda mais o comércio na região e dar mais comodidade aos populares.
De acordo com a administração, ainda está nos planos futura adequação nos becos e ruas que foram fechados no projeto de revitalização, para criar ainda mais vagas de estacionamento.
Por fim, o Administrador do Paranoá, Horácio Duarte, ressaltou que "as necessidades e o crescimento da população e da própria da cidade são dinâmicas. A garantia da obra anteriormente realizada cobre os defeitos na execução da obra, mas, por óbvio, não cobre eventos fortuitos e necessidades futuras, como foi o caso dessas pequenas intervenções para a criação de vagas de estacionamento".