Paranoá / Itapoã: Competência e eficiência x incompetência e má gestão, qual a diferença entre os gestores
Diferenças na gestão de Itapoã e Paranoá geram reclamações e elogios da população
Enquanto Paranoá avança com obras rápidas e de qualidade, Itapoã enfrenta atraso e falta de soluções eficazes.
Gestão das cidades sob comando único gera questionamentos
Moradores das cidades de Itapoã e Paranoá questionam a disparidade na administração das duas cidades, que estão sob o mesmo comando, mas contam com gestores diferentes.
Conforme vídeos encaminhados para esta redação em que mostram que no Paranoá as demandas são atendidas com agilidade, em Itapoã os problemas permanecem por muito tempo sem solução.
Segundo relatos do mesmo morador da região que fez a denuncia do Itapoã e que acompanha as situações em ambas as cidades, as obras de recuperação no Paranoá têm avançado rapidamente. Reivindicações feitas pela população na parte da manhã já são resolvidas até a tarde, com utilização de materiais de primeira qualidade para reparar os danos, o que tem sido motivo de elogios.
Por outro lado, no Itapoã, o atraso e a qualidade questionável das intervenções, não param, a mesma fonte destaca que na cidade, a administração não responde com a mesma eficiência. Buracos nas vias são tampados com materiais de baixa qualidade, incluindo até plástico misturado à terra, o que agrava a situação. Além disso, a cidade permanece suja, aumentando o descontentamento dos moradores.
A disparidade na administração das duas cidades levanta dúvidas sobre a competência e priorização dos gestores locais, mesmo sob um comando geral. Enquanto uma comunidade vê suas demandas atendidas rapidamente, a outra sofre com a falta de investimentos e soluções adequadas.
Pergunta que fica: Competência e eficiência: qual a diferença entre os gestores
WhatsApp_Video_2026-01-08_at_16_31_12_1768044666.mp4
WhatsApp_Video_2026-01-09_at_11_59_25_1768044871.mp4
WhatsApp_Video_2026-01-09_at_11_59_25_1768044948.mp4