Seja bem-vindo
Brasília,09/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Carreta da Inclusão leva tecnologia, lazer e cidadania às comunidades do DF


Carreta da Inclusão leva tecnologia, lazer e cidadania às comunidades do DF

Carreta da Inclusão leva tecnologia, lazer e cidadania às comunidades do DF

Projeto itinerante promove experiências digitais, serviços de acessibilidade e atendimentos gratuitos em diferentes regiões

Por

Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Além da vivência tecnológica, a Carreta disponibiliza atendimentos voltados à cidadania, em parceria com a SEPD. Entre os serviços oferecidos estão a entrega das carteiras de identificação da pessoa com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), cadastro da pessoa com deficiência, orientações sociais e jurídicas, suporte para quem busca oportunidades profissionais, auxílio no acesso a benefícios como o passe livre e atendimentos em Libras.

A Carreta da Inclusão chega a São Sebastião nesta terça (30) e fica na cidade até quinta (2/10) | Fotos: Divulgação/SEPD-DF

Inclusão em movimento

Com mais de 11 mil atendimentos realizados, a Carreta da Inclusão se consolida como um projeto que une inovação tecnológica e atenção humanizada, fortalecendo autonomia, participação cidadã e inclusão no mercado de trabalho.


“A Carreta da Inclusão representa nosso compromisso em levar para as comunidades projetos que transformam vidas. Quando unimos tecnologia e acessibilidade, não estamos apenas oferecendo serviços, mas construindo pontes para um futuro mais justo e inclusivo”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Rafael Vitorino.

O secretário da Pessoa com Deficiência, William Ferreira da Cunha, reforça: “O Governo do Distrito Federal reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais acessível, justa e igualitária, em que tecnologia e cidadania caminham juntas”.

A iniciativa oferece experiências digitais e espaços de jogos com tecnologia assistiva, além de atendimentos voltados à cidadania

Carreta da Inclusão

• São Sebastião – 30/9, 1º/10 e 2/10
• Sobradinho – 14/10, 15/10 e 16/10
• Brazlândia – 4/11, 5/11 e 6/11
• Ceilândia – 25/11, 26/11 e 27/11

*Com informações da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD-DF)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.