O ano de 2025 trouxe grandes transformações para o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas), autarquia responsável pela gestão do GDF Saúde. O período foi marcado pelo aniversário de cinco anos do plano de saúde, além de mudanças na liderança, avanços na oferta de serviços, inovação tecnológica e foco na sustentabilidade.
Em março, o auditor Daniel Izaias de Carvalho foi nomeado diretor-presidente do Inas. Servidor de carreira do GDF e gestor experiente, ele deu continuidade ao processo de modernização administrativa e ao fortalecimento do GDF Saúde. Em agosto, Daniel foi convidado a assumir a Secretaria de Economia (Seec-DF), o que abriu espaço para a chegada de Rodrigo Ramos Gonçalves à presidência do instituto.
Engenheiro, com pós-graduação em Auditoria Governamental, Rodrigo tem ampla experiência nas áreas de controle interno e gestão pública, com atuação na Controladoria-Geral do DF, na Secretaria de Saúde, na Casa Civil e na Secretaria de Mobilidade e Transporte. À frente do Inas, passou a conduzir uma gestão pautada pela governança, integridade e eficiência administrativa.
Cinco anos do GDF Saúde
Em 28 de outubro, o GDF Saúde celebrou cinco anos de operação, alcançando a marca de 104 mil beneficiários e uma rede credenciada de 3,3 mil prestadores, incluindo 317 laboratórios e serviços de diagnóstico por imagem, oito serviços de home care, cinco associações e uma cooperativa médica. Desde 2020, o plano já realizou mais de 2 milhões de consultas médicas, 143 mil internações e 1,6 milhão de sessões de terapias, tornando-se referência regional em saúde suplementar para o funcionalismo público.
Lançamento da telemedicina