Seja bem-vindo · Brasília, 09/01/2026
AO VIVO
Últimas notícias | Plínio defende manifestantes em ato na COP 30 e critica ações de ONGs
DE OLHO NA POLÍTICA MANCHETES

E se o "SE" tumultuasse a política do DF?

Por Redação 21/12/2025 às 18h01 • Atualizado em 21/12/2025 às 19h33
Imagem da matéria
ouvir notícia
00:00

Estes dias estive analizando a situação política do DF e percebi que tem muita água por rolar por baixo da ponte, vamos às evidências!!

A indefinição do quadro é muito grande, uma hora um apoia outro que desiste e apoia outro, que espera definição de outro e que o outro a justiça quer brecar e que pode fazer parceria com esse outro.  Vixi, isso tudo esta deixando a cabeça do eleitor totalmente maluca, vamos ver as possibilidades:
 
PARA O GOVERNO
 
1. Com essa indefinição toda, vocês ja pensaram SE abrirem 2 vagas no TCDF, será que a candidata atual do governo continua candidata? e o presidente da CLDF será que irá disputar a reeleição?  
 
2. SE isso acontecer, quem será o indicado para concorrer ao cargo do GDF? Alguem do TCDF?
 
3. E SE tudo continuar como esta, Celina Leão e Gustavo Rocha, terão votos suficientes para vencer a eleição do GDF?
 
4. E SE depois que o Ciro Nogueira votou contra a anistia, será que Bolsonaro/Michelli ainda estão apoiando Celina para o governo? 
 
5. SE o ex-governador Arruda conseguir disputar a eleição, ganha em primeiro turno?
 
6. E SE ele não puder disputar, faz acordo com a candidata Paula Belmonte, une seus partidos e elegem a candidata Paula Belmonte, faz 2 ou 3 Federais e 5 distritais.
 
7. SE Leandro Grass e Ricardo Capelli se unirem, será que dá 2º turno?
 
8. E SE Leila Barros se unir também a Leandro Grass e Ricardo Capelli, terão força para conter a direita com Arruda/Paula ou o propenso candidato do Governador Ibaneis 
 
9. E SE o candidato do governador Ibaneis fosse o Secretário de governo José Humberto MDB e alguem do Republicanos? Conseguiriam unir a direita e vencer a eleição?
 
PARA O SENADO
 
1. SE Ibaneis conseguir o apóio de Bolsonaro e formar junto com Michelle Bolsonaro o 1º e o 2º voto da direita, ganham disparado?
 
2. E SE a dupla de Bolsonaro for Michelle Bolsonaro e Bia Kicis, Ibaneis ficará 4 anos sem mandato?
 
3. SE essa briga da direita interferir na indecisão do eleitor, será que dá uma das vagas para Leila Barros ou Erika Kokai?
 
4.  E SE Michelli Bolsonaro não vir como senadora, será que a dupla apoiada por Bolsonaro poderá ser Bia Kicis / Sebastião Coelho, será que ganham as 2 vagas?
 
5. E SE Ibaneis tiver que caminhar sozinho, consegue uma das vagas de Senador?
 
Vamos aguardar e ver no que vai dar o "SE"
 
No próximo "DE OLHO NA POLÍTICA" iremos dar nossa opinião do "SE" para os pré-candidatos aos cargos de Deputados Federais e Deputados Distritais, até lá!