O ex-governador e pré-candidato ao governo do DF, José Roberto Arruda, se filiou ao PSD nesta segunda-feira (15) com o auditório de Centro de Convenções Ulisses Guimarães, totalmente lotado, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab e outras autoridades como o Presidente do Avante Gim Argelo e os´pré-candidatos a distrital Daniel Radar e Tabanez.
Mais de cinco mil pessoas compareceram ao evento que lotaram totalmente o espaço.
Em suas palavras, Arruda destaca a difícil batalha que terá pela frente nas eleições, enfrentando os poderosos, a arrogância da máquina pública e o poder do dinheiro. Mas ele também não se intimida e deixa claro que sua missão está muito além das adversidades, mantendo o foco em tradições e valores, como a forte ligação do PSD com a história de Brasília e o legado de Juscelino Kubitschek.
Este discurso é um marco da sua trajetória política e das perspectivas que ele traz para o futuro do Distrito Federal.
A filiação representa um reposicionamento do partido e de Arruda no cenário político de Brasília com vistas para a eleição de governador do Distrito Federal em 2026.
"A Deus, pela saúde, pela força e pela oportunidade de recomeçar depois de tantos anos difíceis.
E a vocês, que permaneceram ao meu lado, com lealdade, coragem e confiança, mesmo quando o caminho parecia mais duro. Volto com o coração tranquilo e com um compromisso claro: cuidar de Brasília, respeitar sua história e trabalhar para que ela volte a ser uma cidade de esperança, oportunidades e dignidade. Obrigado, Brasília. Seguimos juntos", José Roberto Arruda.
O ato contou com a presença do senador Izalci Lucas, dos deputados federais Alberto Fraga (PL-DF), Laura Carneiro (PSD-RJ) e Tibé (Avante-MG), além da senadora Eliziani Gama (PSD-MA). Também participaram o senador Sérgio Petecão (AC), líder do PSD no Senado, e o deputado federal Antônio Brito (BA), líder da legenda na Câmara dos Deputados, evidenciando o apoio da direção nacional ao movimento político no Distrito Federal.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Como vão ficar Paulo Octavio (Presidente PSD/DF), Andre Kubitschek (Secretário da Juventude), Robério Negreiros (Secretaria do Trabalho e Administração da Fercal), Jorge Viana (Administração Água Quente) e Claudio Abrantes (Secretário de Cultura), com seu presidente nacional Gilberto Kassab apoiando Aruda?
Como vai ficar Rogério Morro da CRuz (Administração de São Sebastião e Jardim Botânico), com seu presidente local PRD/DF Lucas Kontoianys apoiando Aruda?
O que o PL/DF irá fazer com seu senador Izalci Lucas (PL/DF e seu Deputado Federal Alberto Fraga PL/DF, apoiando Arruda?
Todos na base do governo Ibaneis/Celina
Fotos: