A capital federal se prepara para receber uma das maiores celebrações natalinas do Distrito Federal. Entre os dias 8 de dezembro e 4 de janeiro, o Nosso Natal 2025 vai transformar a Esplanada dos Ministérios em um espaço de convivência, encantamento e renovação, reunindo arte, cultura, solidariedade e práticas sustentáveis.
O investimento público total no Nosso Natal 2025 foi de R$ 15 milhões, com retorno estimado em cerca de R$ 45 milhões para o Distrito Federal — resultado da movimentação da economia, geração de empregos diretos e indiretos e aumento na arrecadação de impostos. A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), com apoio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais.
"O Nosso Natal transforma a Esplanada em um espaço de encontro e pertencimento, e essa é apenas uma das ações da campanha, que integra cultura, solidariedade e desenvolvimento para levar o espírito do Natal a quem mais precisa"
Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF
“A essência da Campanha Nosso Natal é cuidar das pessoas. É unir, celebrar e garantir que cada família — especialmente as crianças — viva a magia dessa época com dignidade e alegria. O Nosso Natal transforma a Esplanada em um espaço de encontro e pertencimento, e essa é apenas uma das ações da campanha, que integra cultura, solidariedade e desenvolvimento para levar o espírito do Natal a quem mais precisa. Mais do que celebrar a data, buscamos fortalecer vínculos, renovar esperanças e criar experiências que ampliem oportunidades e aproximem a população do que realmente importa”, afirma a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
“O Nosso Natal é um presente para a cidade, um espaço de encontro, esperança e reconstrução de vínculos. Queremos que cada família se sinta acolhida e seja parte dessa grande celebração, que reforça nossa identidade e fortalece a economia criativa do DF. Convido todos a participarem, a viverem essa experiência e a celebrarem conosco um fim de ano mais humano, luminoso e cheio de sentido”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes.
“Toda a cenografia do espaço foi pensada visando soluções sustentáveis, reforçando o compromisso com o meio ambiente e com a construção de um futuro mais consciente”, afirma Mariana Santos, presidente do Instituto Missão Hoje, responsável pela realização do projeto. A escolha da organização da sociedade civil para executar o evento foi realizada por meio de Edital de Chamamento Público, garantindo transparência e critérios técnicos na seleção.
“A proposta do Nosso Natal é unir as pessoas em torno da união, da fé e do afeto, mostrando que o fim de ano pode ser um período de recomeço e inspiração. Queremos que cada visitante se sinta parte dessa grande celebração comunitária”, completa Mariana.