As equipes que integram o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua do Governo do Distrito Federal (GDF), coordenado pela Casa Civil, deram continuidade, nesta semana, às ações de acolhimento no Plano Piloto, Paranoá e Ceilândia. Ao todo, 46 pessoas foram atendidas, 14 caminhões de entulho foram removidos e 10 estruturas precárias foram desconstituídas nos 21 pontos visitados pelas equipes multidisciplinares.
As ações começaram na terça-feira (25), no Plano Piloto, em um ponto do Setor Comercial Sul. A equipe encontrou e atendeu 20 pessoas e realizou a remoção de um caminhão de entulho, encaminhado para a Unidade de Recolhimento de Entulho (URE).
Na quinta-feira (27), os trabalhos se concentraram em 13 pontos do Paranoá, incluindo áreas próximas ao Paranoá Parque, à Avenida Alta Tensão, à antiga feira permanente e à Praça do Coreto. Nessa ação, foram desconstituídas duas estruturas precárias, 12 pessoas receberam atendimento e cinco caminhões de materiais inservíveis foram recolhidos e enviados à URE.
Já na sexta-feira (28), com ações em três pontos da Ceilândia: QNN 18, QNN 27 e QNN 35/27. As equipes desconstituíram cinco estruturas precárias, atenderam quatro pessoas e realizaram a remoção de cinco caminhões de entulho.
A semana foi concluída no sábado (29), com atividades em seis pontos do Plano Piloto. As equipes estiveram na SQN 304, 404; área verde em frente ao Aeroclube; SGAS 904 e 607; SQS 303; e SES 809. Por lá, foram desconstituídas três estruturas precárias e dez pessoas foram encontradas e atendidas. Foram utilizados três caminhões para recolher os entulhos.