Rádio EG News Quarta, 01 de julho de 2026 01/07/2026
EG News
Siga-nos
MANCHETES PERSONALIDADES EM DESTAQUE

Projeto da Tarifa Zero Estudantil de Ricardo Vale é aprovada na CLDF

Por Redação 30/06/2026 às 09h32 • Atualizado em 01/07/2026 às 06h34
Imagem da matéria

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (30), o projeto de lei do vice-presidente da CLDF, deputado Ricardo Vale, que cria a Tarifa Zero Estudantil.

Defensor histórico da pauta, Ricardo Vale lembra que essa luta vem sendo construída há anos. Em 2015, apresentou o nº 195/2015, que cria a Tarifa Zero Universal. O projeto foi arquivado, mas a luta continuou. Em 2023, o deputado protocolou a proposta da Tarifa Zero Estudantil.

"A aprovação desse projeto fortalece a luta pela Tarifa Zero para toda a população. Queremos garantir que o transporte seja um direito e que os estudantes tenham acesso não apenas à escola, mas também à cultura, ao esporte, ao lazer e aos equipamentos públicos da nossa cidade. Mobilidade é inclusão e cidadania", afirmou Ricardo Vale.

Para o parlamentar, a aprovação representa um avanço na construção de uma política permanente de gratuidade no transporte público, ampliando o acesso da população aos seus direitos e fortalecendo o caminho para a implementação da Tarifa Zero universal no Distrito Federal.