Resumo da rodada: Flamengo festeja e Cruzeiro agoniza

O campeão já pode estar definido, mas Campeonato Brasileiro ainda precisa definir seus rebaixados e classificados para a Libertadores

CRISTIANE MATTOS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDOCRISTIANE MATTOS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO

Enquanto o Flamengo comemorou a conquista do Campeonato Brasileiro 2019 com uma bela vitória sobre o Ceará, há times que ainda tem pelo que brigar no torneio. Os rivais Corinthians e São Paulo, por exemplo, ainda lutam para garantir vaga na Libertadores. Já na parte debaixo da tabela, Fluminense, Cruzeiro e Ceará tentam, desesperadamente, escapar da degola.

Confira esses e outros detalhes da 35ª rodada do Brasileirão abaixo:

Corinthians 3 x 0 Avaí
Contra o já rebaixado Avaí, Gustavo, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols que deram a vitória ao Timão e a chance de se manter vivo na briga pela Libertadores do ano que vem.

Com a vitória, a primeira depois de três jogos, o Corinthians chegou à sétima posição, com 53 pontos. Já o Avaí, lanterna da competição, permanece com 18.

Flamengo 4 x 1 Ceará
Em noite de festa pela comemoração da consquista do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não decepcionou e, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho, bateu fácil o Ceará no Maracanã.

A derrota deixou o Ceará em maus lençóis. São 37 pontos e a 16ª posição.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Athletico-PR 2 x 0 Grêmio
Com gols de Márcio Azevedo e Nikão, o Athletico-PR venceu o Grêmio, atingiu 10 jogos de invencibilidade e igualou o rival em pontuação, reafirmando a excelente temporada.

Tanto Grêmio quanto o Furacão têm 59 pontos, em 4º e 5º, respectivamente.

O Palmeiras poupou titulares e, sem ameaçar o Fluminense, saiu derrotado do Maracanã com um belo gol de Marcos Paulo. A vitória foi importante para o Tricolor Carioca respirar na briga contra o Z-4.

Os comandados de Marcão chegaram aos 41 pontos, na 15ª posição. Já o Palmeiras estacionou na 3ª colocação, com 68.

São Paulo 1 x 0 Vasco
São Paulo e Vasco fizeram uma partida de poucas emoções na fria noite de quinta-feira no Morumbi. O gol marcado por Antony logo aos cinco minutos de jogo deu ao tricolor uma vitória que não vinha há quatro rodadas.

Cruzeiro 0 x 1 CSA
No jogo entre duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, melhor para o CSA. Jogando fora de casa, o time alagoano bateu o Cruzeiro em pleno Mineirão por 1 x 0 e, com isso, ganhou um respiro na luta contra a degola. Os mineiros até tiveram uma chance de empatar a partida, mas Thiago Neves desperdiçou cobrança de pênalti.

A partida também ficou marcada por manifestações agressivas da torcida celeste: alguns torcedores atiraram sinalizadores no campo, o que paralisou a partida. Agora, o Cruzeiro, que nunca foi rebaixado, não depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro.

Internacional 1 x 2 Goiás

Chapecoense 0 x 1 Botafogo

Bahia 1 x 1 Atlético-MG

Fortaleza 2 x 1 Santos

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Metropoles