Henriquez explica sacrifício pelo Vasco: “Era jogo de Copa do Mundo”

Para Oswaldo Henríquez, a partida do Vasco contra o Ceará não valia apenas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Era jogo de Copa do Mundo. Para um zagueiro que atuou apenas uma vez nos primeiros cinco meses do ano, uma microfatura no cotovelo esquerdo não foi suficiente para tirá-lo de combate.

– Sabíamos do risco que representava, mas eu disse que essa partida era como um jogo de Copa do Mundo. E ninguém quer perder um jogo de Copa. O alto rendimento precisa disso, de se arriscar. As grandes histórias e grandes jogadores do futebol mundial em algum momento correram risco – disse o zagueiro.

Henriquez lesionou o cotovelo na vitória sobre o Internacional, na semana passada. Era seu primeiro jogo como titular no ano. Ciente de que precisa ganhar espaço no elenco, permaneceu na partida e fez de tudo para seguir na equipe, apesar do diagnóstico de uma luxação e uma fissura no local.

Para isso, treinou nos últimos dias com uma proteção no cotovelo, idealizada pelo departamento médico. Foi um teste para saber se poderia ir a campo.

– O departamento médico foi fundamental. Tiveram a ideia de imobilizar o braço para que, nas movimentações, não tivesse risco de sair de novo. Foi através de muita fisioterapia, gelo, antiinflamatório.

Luxemburgo elogia

O sacrifício de Henríquez não passou despercebido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes mesmo do jogo, o técnico falou, em vídeo da VascoTV, que era preciso se espelhar no sacrifício do zagueiro.Após a partida, exaltou a postura do colombiano.

– Esquece o Henríquez jogador. Vamos falar do homem. Jogou com uma luxação e uma fissura. Isso que é respeito à agremiação, é o espírito que tem que ter. Jogador que seja macho, supere as suas dificuldades e a dor – afirmou o treinador.

Agora, o Vasco sai de folga. A reapresentação acontece na próxima quinta-feira. Até lá, Henriquez ficará de repouso para que possa estar 100%. Não será necessário fazer uma intervenção cirúrgica em seu cotovelo.

Fonte: Globo Esporte