Em dia de Douglas, Bahia bate o Atlético-MG e conquista primeira vitória fora de casa

Gilberto marca no primeiro tempo e vê Douglas fechar a meta para garantir triunfo do Tricolor, que sobe duas posições na tabela; Galo segue em quinto

  • Melhores momentos de Atlético-MG 0 x 1 Bahia pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Melhores momentos de Atlético-MG 0 x 1 Bahia pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

    O Bahia conquistou, na manhã deste sábado, sua primeira vitória fora de casa – e justo contra uma das equipes do pelotão de frente do Brasileirão. No Independência, o Tricolor segurou a pressão do Atlético-MG e garantiu os três pontos com gol de Gilberto, ainda no primeiro tempo: 1 a 0 para o Esquadrão. Mas tudo poderia ter sido diferente, não fosse pelas belas defesas de Douglas Friedrich, que não se assustou diante do ímpeto ofensivo adversário, fechou a meta e fez cair a invencibilidade atleticana no Independência.

  • Como fica a tabela

    Com o resultado desta manhã, o Bahia chegou aos 24 pontos e parou na oitava posição da tabela. Com três pontos a mais, o Atlético-MG segue em quinto – São Paulo, primeiro time do G-4 tem 30 pontos.

    Confira a tabela completa da Série A

  • Primeiro tempo
    Gol do Bahia! Gilberto antecipa Igor Rabello e desvia para as rede e marca o primeiro gol do jogo, aos 19 do 1º tempo

    Gol do Bahia! Gilberto antecipa Igor Rabello e desvia para as rede e marca o primeiro gol do jogo, aos 19 do 1º tempo

    A primeira metade da partida foi de pressão atleticana e oportunismo tricolor. Desde o apito inicial, o Atlético-MG partiu para cima, manteve o controle da posse de bola e pressionou como pôde. Fechadinho, o Bahia contou com a eficiência de sua defesa e a grande atuação do goleiro Douglas, que salvou o time baiano em pelo menos três oportunidades. A ideia da equipe tricolor era aguardar o momento para desferir aquele golpe certeiro. E ele veio aos 19 minutos, quando Nino roubou a bola de Hérnandez e cruzou para Gilberto fazer seu 23º gol na temporada [assista ao gol no vídeo].

  • Segundo tempo
    Nathan avança pelo meio e tenta finalização, ma Douglas defende sem dar rebote, aos 22' do 2º tempo

    Nathan avança pelo meio e tenta finalização, ma Douglas defende sem dar rebote, aos 22′ do 2º tempo

    No segundo tempo, o cenário do primeiro se repetiu – no comecinho pelo menos. O Galo tornou a pressionar, principalmente com Geuvânio e Alerrandro, que, mais uma vez, pararam nas defesas de Douglas Friedrich. Enquanto o cronômetro corria, no entanto, as ações foram se equilibrando, e o jogo se tornou mais pegado. O Atlético-MG procurou manter a postura ofensiva, mas sentiu a ansiedade crescer à medida que o tempo passou. Mais tranquilo, o Bahia manteve sua estratégia de esperar a hora certa de partir ao ataque e apenas administrou o jogo nos minutos finais.

  • Dia de Douglas
    Otero recebe de Hernández e cruza para Alerrandro, que cabeceia para o chão, mas obriga Douglas fazer bela defesa, aos 40' do 1º tempo

    Otero recebe de Hernández e cruza para Alerrandro, que cabeceia para o chão, mas obriga Douglas fazer bela defesa, aos 40′ do 1º tempo

    O goleiro do Bahia foi um dos grandes destaques da partida deste sábado. Diante da pressão atleticana, Douglas fez belas defesas, como a do vídeo acima, e impediu, entre outros, gols de Geuvânio, Luan e Alerrandro.

  • Fim da invencibilidade – e do jejum

    om a derrota deste sábado, o Atlético-MG perdeu sua invencibilidade no Independência, que já durava 23 partidas. Por outro lado, o jogo marcou o primeiro triunfo do Bahia como visitante no Brasileirão.

  • Próximos jogos

    O Bahia volta a campo no próximo sábado: enfrenta o CSA às 17h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série A. O Atlético-MG enfrenta o Corinthians no dia seguinte, em São Paulo, às 19h.

    Fonte: G1