Clássico dos Milhões: Em melhor jogo do campeonato Vasco e Flamengo empatam em jogo de 8 gols

Em clássico de 8 gols, Vasco empata com o Flamengo nos acréscimos

Resultado de imagem para Em clássico de 8 gols, Vasco empata com o Flamengo

Duelo foi movimentado e tenso, com direito a duas viradas e desentendimento dos jogadores no fim

MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOMAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Apesar de deixar a vitória escapar no fim, o Flamengo segue firme a caminhada rumo ao título, que pode chegar neste fim de semana. Para isso acontecer, os cariocas precisarão vencer o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, às 16h, e o Palmeiras perder para o Bahia, na Fonte Nova, no mesmo dia e horário. Já o Vasco segue sua gangorra no campeonato, permanecendo no meio da tabela: 10ª posição, com 43 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Goiás, segunda, às 19h30, em São Januário.

Nem deu tempo de respirar. A bola mal foi posta em jogo, Renier avançou, chutou e a bola sobrou, no meio da pequena área, para Everton Ribeiro chutar sem dó e abrir o placar no Maracanã.

Embora tenha levado o gol nos primeiros momentos da partida, o Vasco não esmoreceu e conseguiu criar jogadas e chegar ao ataque com perigo. Aos 16 minutos, após bola alçada na área, a defesa rubro-negra foi tomada pela indecisão e Rossi se adiantou, arriscando uma bicicleta que saiu sem pontaria.

Aos 33, o Vasco, que vinha equilibrando a partida, conseguiu chegar ao empate. Marrony, um dos destaques cruz-maltinos no duelo, completou a deixadinha de cabeça de Raul com confiança, sem chances para Diego Alves.

Crescendo na partida, o Vasco com chegou com perigo novamente dois minutos depois. Yago Pikachu fez bela jogada individual, superando dois flamenguistas e ia entortando Pablo Marí quando Rodrigo Caio derrubou o meia na área. Na cobrança de pênalti, o mesmo Pikachu cobrou forte, no canto contrário de Diego Alves e colocou o Vasco na frente do placar.

No fim do 1º tempo, o Flamengo foi buscar o empate. Em jogada ensaiada, que enganou toda a defesa vascaína, Gabigol tocou rasteiro para Rafinha na lateral direita, o lateral cruzou e Danilo Barcelos contribuiu com o desvio para igualar o duelo.

2º tempo
Se o Flamengo começou com tudo a etapa inicial, no 2º tempo, foi a vez de o Vasco dar o tom. Pikachu passou para Rossi na linha de fundo. O atacante aproveitou da falha de posicionamento da defesa flamenguista e cruzou para Marcos Junior, livre na área e em posição legal, apenas desviar para o gol e voltar a colocar o Vasco na frente do placar.

O gol deu novo fôlego ao Rubro-Negro. Aos 34 minutos, Vitinho fez grande jogada pela direita, cruzou e, após desvio de Gabigol, a bola encontrou Bruno Henrique, que acertou um sem-pulo para retornar a liderança ao Flamengo.

Quando a vitória flamenguista parecia que ia se confirmar, o Vasco foi buscar o empate nos acréscimos. Após chutão na área, Henríquez cabeceou para o meio, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio pelo alto e cabeceou na saída de Diego Alves.

Fonte: Metropoles