Chery: Exeed VX será um SUV de cinco metros – Será que vem?

Chery: Exeed VX será um SUV

de cinco metros – Será que vem?

Chery: Exeed VX será um SUV de cinco metros - Será que vem?

A marca Exeed pertence à Chery e é a aposta da chinesa em uma linha de produtos premium para atuar em mercados como o europeu, assim como no Brasil, segundo promessa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA. Além dos modelos TX e TXL, já prontos e iniciando suas vendas por lá, existe ainda o LX.

Este último não passa de um Chery Tiggo 7 renomeado como Exeed e que não deve chegar por estas bandas por motivo óbvio. Agora, mais um SUV surge e desta vez bem maior que os demais, o chamado VX. O modelo foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

Chery: Exeed VX será um SUV de cinco metros - Será que vem?

O novo modelo da Exeed é bem grande, medindo 4,970 m de comprimento, 1,940 m de largura, 1,795 m de altura e 2,900 m de entre eixos. O VX terá espaço para sete pessoas e mais um bom porta-malas, pesando 1.771 kg e equipado com motor 1.6 T-GDI de 185 cavalos e transmissão automática, alcançando 180 km/h e com consumo médio de 12,7 km/l de gasolina.

Com frente imponente, o Exeed VX terá faróis full LED, assim como lanternas em LED. As rodas podem ser aros 18, 19 ou 20 polegadas, calçadas com pneus 235/60 R18, 235/55 R19 e 245/45 R20, respectivamente. Comenta-se que este SUV chinês terá monitoramento em 360 graus, teto solar panorâmico, acabamento geral em couro, entre outros.

Chery: Exeed VX será um SUV de cinco metros - Será que vem?

Enquanto isso, na China, a marca utiliza os modelos TX e TXL de sete lugares para atuar no mercado local. Ambos usam motor 1.6 T-GDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm, o mesmo que o Chery Tiggo 8. A Exeed havia anunciado um modelo diferente para a Europa, mas sua execução ainda não foi ordenada.

Espera-se que a Exeed atue na Europa até 2020. Caso contrário, isso demonstrará mais uma vez que a Chery usou o velho continente para promover carros premium para o mercado chinês, como nos casos de Riich e Qoros. E aqui? A promessa está feita, agora vamos ver se será cumprida. No panorama atual, a opção mais óbvia é a chegada do Tiggo 8, o que já está de bom tamanho.

Acesse: http://www.egnews.com.br