Secretaria de Turismo do DF lança guia turístico de Brasília para crianças

A Rota da Diversão traz roteiro destinado ao público infantil e ilustrações para os pequenos se divertirem colorindo

Parque ana lidia parque da cidade aberto GDF

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lançou o primeiro guia com pontos turísticos da capital do país voltado para crianças.

O lançamento ocorreu na reabertura das atividades da Nova Nicolândia, nesse sábado (10/10). Esse é um dos pontos do guia listados dentro do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

A Rota da Diversão conta com um mapeamento de atrativos como Planetário, Jardim Botânico, Parque Nacional de Brasília (Água Mineral), Espaço Lucio Costa, Parque da Cidade (foto em destaque) e Parque Olhos d’Água.

O guia pode ser baixado no site da Setur-DF e consultado no Google Maps, o que permite um tour virtual. Segundo a pasta, em breve os centros de atendimento ao turista também terão exemplares impressos.

“Essa é a primeira rota para turismo infantil de Brasília, que certamente despertará a curiosidade das crianças em descobrir o leque de maravilhas para mexer com a imaginação que só essa cidade oferece”, disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

O lançamento da Rota da Diversão integra as ações do Outubro Criativo, promovidas pela Setur-DF para comemorar os três anos do título de Brasília como cidade criativa do design concebido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). (Com informações da Secretaria de Turismo)

REPRODUÇÃO/SETUR-DFRota da Diversão - guia turístico para crianças
Rota da Diversão – guia turístico para crianças