Implantação da UPA do Paranoá Parque começa a caminhar.

O Governador Ibaneis Rocha anunciou,no Palácio do Buriti, a construção de seis novas Unidades Básicas de Saúde (UPA) para o Distrito Federal. A cidade do Paranoá receberá uma unidade que ficará localizada entre o e Paranoá /Paranoá Parque ( precisamente em um lote do Paranoá Parque).

A Administração Regional do Paranoá se reuniu com a equipe técnica do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal para fazer um planejamento estratégico do melhor local para a instalação da UPA do Paranoá/ Paranoá Parque.

Segundo o IGES, em 10 dias será aberto um edital para contratação da empresa que realizará a obra. A área destinada para a construção da UPA é de formato retangular e mede cerca de 11 mil metros quadrados e fica localizada entre a quadra 1/2 do Paranoá Parque.

“Nós temos um grande anseio de fazer essa UPA, pois no Paranoá Parque não tem nenhum equipamento público. Nos preocupamos com o moradores. Isso será uma grande conquista para eles ”, disse Serginho Damaceno, Administrador Regional do Paranoá.

A nova UPA vem para remediar uma situação incômoda para os moradores do Paranoá Parque que precisavam se deslocar para área central do Paranoá para serem atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. É importante frisar que a contratação de médicos e outros profissionais é realizado no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) o que facilitará a contratação e consequentemente a FALTA DE MÉDICOS E OUTROS PROFISSIONAIS.
Vale ressaltar que o Paranoá Parque tem cerca de 40 mil habitantes.

Fonte: EG NEWS