Moradora de Planaltina de Goiás morre por coronavírus

Mulher de 43 anos é a quarta vítima da doença a morrer no Entorno do Distrito Federal

realização de testes para detecção do coronavírus em Águas Claras

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

 

O Entorno do Distrito Federal registrou a quarta morte por coronavírus. A vítima é de Planaltina de Goiás (GO), segundo a Secretaria de Saúde do Estado. Trata-se de uma mulher de 43 anos, que morreu na terça-feira (21/04). Ela tinha diabetes.

Além das quatros mortes do Entorno, o Goiás tem outros 21 óbitos registrados, além de 438 infectados e 7.003 casos suspeitos.

Do total de moradores diagnosticados com a doença no estado vizinho, 30 estão no Entorno do DF: cinco em Águas Lindas de Goiás, quatro em Formosa, nove em Luziânia, sete em Valparaíso, um em Santo Antônio do Descoberto e quatro na Cidade Ocidental.

Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. A Secretaria de Saúde ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Outros casos

A terceira morte por coronavírus no Entorno do DF foi de um homem de 88 anos de Valparaíso (GO). O município fica a cerca de 30km da capital. O idoso teve sintomas respiratórios no dia 24 de março e morreu no sábado (11/04), por falência múltipla dos órgãos.

A vítima não tinha comorbidades (outras doenças que podem agravar o quadro de saúde em caso de coronavírus), segundo o secretário de Saúde de Luziânia, José Walter Faria.

primeira morte por Covid-19 no Entorno do DF ocorreu em 26 de março. Trata-se de uma mulher de 66 anos que também morava em Luziânia. Ela era portadora de uma série de comorbidades, como hipertensão, doença pulmonar, diabetes, além de ter contraído dengue recentemente.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Metropoles