HCamp de Águas Lindas será repassado ao estado nesta segunda-feira, 25

Obras estão concluídas há cerca de um mês. Com assinatura do termo de cooperação, governo pode começar a equipar a unidade

Fonte: Jornal Opção

Construído pelo Governo Federal para ser modelo de hospital de campanha de enfrentamento a Covid-19, o HCamp de Águas Lindas será repassado ao Estado nesta segunda-feira, 25. Após a assinatura do documento que entrega para o Governo de Goiás a gestão da unidade, o hospital deverá começar a receber pacientes em cerca de 10 dias.

As obras do do HCamp de Águas Lindas estão concluídas há cerca de um mês. Agora, com a assinatura do termo de cooperação entre o Ministério da Saúde e o Governo de Goiás, o Estado pode começar a estruturar a unidade com equipamentos e pessoal para receber os pacientes.

A unidade deve entrar em funcionamento com a capacidade de 200 leitos de enfermaria. A estrutura foi projetada com rede de gases, o que possibilita adaptar todos os leitos em semicríticos ou unidade de terapia intensiva. Porém, não há ventiladores mecânicos para a abertura das 40 UTIs previstas quando a obra foi anunciada pelo então ministro Luiz Henrique Mandetta. A Secretaria de saúde espera a chegada de dez respiradores. Com isso, a unidade passa a ter 190 leitos de enfermaria.

EG NEWS