Antonio Luiz Secretário de Empreendedorismo do CDDF, participa solenidade de implementação da Central de Flagrante de Planaltina de Goias

Planaltina GO, ganha Central de Flagrante no CIOPS, graças a pressão da sociedade civil organizada

Aluízio, o segundo a esquerda e demais lideranças da região norte

Sexta-feira dia (30/08) no CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) foi realizado a solenidade para marcar o início operacionalização da central de flagrante em Planaltina GO.

A segurança pública de Planaltina GO passa a realizar na própria cidade os flagrantes de delitos, antes os profissionais da segurança pública tinham que se direcionar a Formosa para fazerem o registro dos flagrantes.

Esq: Edimilson Carvalho, Pres. do CONVIDA – Aluízio, Sec. de Capacitação CDDF – Sub-Cmt da PM de Planaltina GO e lideranças

Segundo Antonio luis (Aluízio) Secretário de Empreendedorismo do CDDF que é um das lideranças apontadas como pré candidatos a prefeito da cidade em 2020, disse que já estava mais que na hora a cidade ter essa autonomia, que vai facilitar o trabalho das forças de segurança (PM, Polícia cívil e a Guarda Municipal) e ainda irá proporcionar, economia de combustível, menos desgaste dos policiais que levava pelo menos 3 horas para fazer o registro em Formosa, as ações policiais serão mais otimizadas e célere.

Para o Antonio luis (Aluízio) ainda a muito a que ser feito em relação a segurança na cidade que tem uma população 90 mil habitantes, ele cita a falta de valorização e a necessidade de aparelhamento da Guarda Municipal.
Aluízio e os Alunos da APM (Academia Preparatória Militar)

Os profissionais que estão na linha de frente fazendo o trabalho preventivos são os primeiros a chegarem nas ocorrências, precisam ser mais valorizados e ter melhores condições de trabalho.

Autoridades e gestores da segurança pública de Planaltina GO

Várias autoridades locais ligadas a segurança pública estiveram presentes e expressaram a importância da central de flagrantes.

Essa demanda veio da comunidade que a muito tempo cobrava dos gestores da segurança pública de Planaltina GO, essa iniciativa de tornar a cidade autosuficiente nos registros de ocorrência de flagrantes.

Temos excelentes profissionais da segurança pública, mais os gestores ainda pecam em não criarem um elo, uma linha de comunicação com a comunidade, pois é ela que sabe onde está os gargalos e sofre com uma segurança deficitária, frisou o empresário Aluízio.

A solenidade estava vazia, a impressão que era algo privado, apesar de ter sido realizada em espaço público, mais faltou uma divulgação eficiente.

A população precisa saber do que está acontecendo na cidade para cobrar mais efetividade nas ações policia judiciária.

APM uma Iniciativa a ser valorizada

Alunos da APM em forma para apresentação na cerimônia

Planaltina conta com a APM (Academia Preparatória Militar) que infelizmente ainda não tem o apoio de fato das autoridades da cidade, para Aluízio, fortalecer e apoiar essa iniciativa é uma ação de prevenção das mais importantes, pois desde cedo os jovens alunos aprendem a hierarquia, a disciplina, o patriotismo, o trabalho em grupo e comportamento militar através da ordem unida, essas atividades são necessárias para nortear o caráter desses jovens no decorrer de suas vidas, os tornando cidadãos que de fato contribuam para uma sociedade livre e justa com menos violência.

Aluízio e o Cmt Viana da APM e o instrutor Melo

“Precisamos sair do campos das idéias e partir para prática e iniciar um trabalho sério visando melhorar a segurança pública em Planaltina GO.
Nós a população merecemos se sentir mais seguros na nossa amada cidade de Planaltina GO.” Aluízio.

Fotosedimilson.news

Fonte: Edimilson News