Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF continua crescendo com suas parcerias

Aconteceu no último dia 19/02 no auditório da ACDF o lançamento do Projeto “AFRICANIDADES-EMPREENDEDORISMO BRASIL-AFRICA” e contou com a presença de várias autoridades do meio empresarial e político de Brasília e do continente Africano, dentre elas: República Democrática do Congo, Tongo, Guiné, Camarões, Angola, África do Sul, Gana, do presidente do partido Aliança pelo Brasil, do advogado Luis Felipe Belmonte; do Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF, Eugênio Piedade, do Presidente da ACDF, Fernando Brites, da Presidente do Instituto Nacional Agro-Origem (INAO), Sarah Martins, e da Presidente da Business and Professional Women (BPW)Brasília, Bernardeth Martins.

O projeto “AFRICANIDADES-EMPREENDEDORISMO BRASIL-AFRICA” foi idealizado por Sarah Martins e será realizado pelo INAO e pela BPW BRASILIA, além de contar com a parceria de Tânia Coelho, Superintendente da Região Centro do CDDF que abrange 7 cidades do DF, da Mibitur Turismo, e do Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF.

Mentores do projeto:
Sarah Martins
Professora Sandra Regina
Tânia Coelho
Bernardeth Martins

O objetivo do projeto vai ao encontro com o momento em que vive o mundo no EMPREENDEDORISMO, e será realizado nos seguintes países: África do Sul – (JOHANESBURGO), Angola – (LUANDA) e República Democrática do Congo (KINSHASA). Tem por finalidade prospectar oportunidades de negócios entre o Brasil e Países do continente Africano onde agregará empresas brasileiras do ramo de: Resíduos sólidos, Energia, Água, Construção civil, Pavimentação de estradas, e Mineração.

“A importância do projeto Africanidade Social é trabalhar a parte social na Africa. Não queremos que os empresários cheguem à aquele país, ganhem seu dinheiro e não deixem em contrapartida benfeitorias e qualidade de vida para a população. Também iremos trabalhar o empreendedorismo social focado nos tecidos africanos, como no reaproveitamento dos restos dos tecidos existentes no Brasil e na Africa, onde terá várias vertentes como na parte cultural, econômica, social e no empreendedorismo”, comentou Sarah Martins

“A convite de Sarah Martins, conheci o projeto Africanidades ” social ” e vi grandes possibilidades de levar o desenvolvimento para aquele continente através de um dos Países que é a República Democrática do Congo. Foi um convite que partiu deles. Como sabemos a África está se reconstruindo. Temos uma grande missão em nossas mãos, a responsabilidade é imensurável, mas eu acredito que será um grande crescimento cultural e profissional para mim. Aceitei a proposta por ter certeza que faremos a diferença para aquela população”, disse Tânia Coelho.

” Todos nós do Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF aqui presentes, ficamos imensamente honrados em estar participando como parceiros deste maravilhoso projeto. O CDDF estará sempre de braços abertos para este e outros projetos que venham trazer o desenvolvimento para nossos povos”, frisou Eugênio Piedade presidente do CDDF

“A BPW considera o Projeto Africanidades muito importante, pois além de termos o lado empreendedor, incentivando a ida das nossas empresárias para a África para fazerem bons negócios entre os dois Continentes, temos o lado social. Esse permitirá, por exemplo, fomentar a troca de produtos feitos por artesãs com retalhos de tecidos tanto do Brasil como da África, permitindo, assim, um intercâmbio cultural e de empreendedorismo”, Afirma, com entusiasmo, Bernardeth Martins.

Para maiores informações do projeto Africanidades.
Contate.
Sarah Martins (+ 55 61 996292877
Tania Coelho (+ 55 61 998291159
Sandra Silva ( + 55 61 984518687
Bernadete Martins + 55 61 982710032

Fonte: http://egnews.com.br