BRASÍLIA

bicada da águia

Alcolumbre fala em reunião ‘histórica’ com governadores

Publicados

em

Encontro virtual foi convocado por Bolsonaro para discutir ações de combate ao coronavírus em todos os estados do país

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a reunião que ocorreu na manhã desta quinta-feira com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ministros e governadores é um momento “histórico na reconstrução do País”. No encontro por videoconferência, eles buscam consenso em torno do projeto de lei de socorro financeiro da União aos Estados e municípios para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Alcolumbre também disse repetidamente que, “diferente do que muitos pensam ou falam”, não há uma “divisão” entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Em seu discurso inicial, o senador exaltou a “honra” que teve de construir um texto para a proposta que fosse capaz de “unificar as opiniões e construir o consenso”.

“Além dos R$ 60 bilhões (em repasses diretos), a gente também conseguiu, com apoio do governo federal, inserir cláusulas importantes”, apontou, referindo-se à suspensão do pagamento das parcelas da dívida dos entes federados com a União, que ele estimou em R$ 49 bilhões. “A gente conseguiu, nessa conciliação dentro do projeto, inserir segurança jurídica.”

Leia Também:  Otimismo com a economia despenca entre eleitores de Bolsonaro, diz Quaest

Alcolumbre insistiu que a “fotografia” do encontro desta quinta-feira mostrará a “união” entre os Poderes, pedindo que todos “deem as mãos e levantem uma bandeira branca”. O senador afirmou que o País vive um “momento de guerra” e uma “crise sem precedentes”. “Vinte mil brasileiros perderam suas vidas, milhares perderam empregos. É preciso responsabilidade”, afirmou.

Fonte: R7

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

bicada da águia

Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

Avatar

Publicados

em

Por

O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?