Quem será o pai?? RA do Arapoanga/Vale do Amanhecer aguardará

RA do Arapoanga/Vale do Amanhecer, quem será o pai?

Mesa das autoridades na audiência pública no Vale do Amanhecer

Mais uma vez Planaltina está na crista da onda nos bastidores da política em Brasília, por conta da “Via Crucis” da criação da RA do Arapoanga/Vale do Amanhecer.

O site de notícias EgNews, que continua sendo um dos mais acessados de Brasília, publicou, em 10/08, a matéria (Olhos de Águia Abrindo o Bico), o texto trouxe uma série de notícias dos bastidores da política da Capital.

Em uma delas fez referência de quem seria o pai do Araponga? Em outras palavras quais dos deputados e lideranças estiveram na vanguarda do apoio à criação dessa nova RA.

Temos que dar à César o que é de César!

O fato que chama atenção na matéria é que o deputado Cláudio Abrantes, que é da cidade, nem se quer foi citado como um dos possíveis pais (apoiadores) da RA do Arapoanga, que por sinal já vai nascer grande e poderosa.

Mas qual seria o motivo da não citação do deputado Cláudio Abrantes?

Leia no Blog essa matéria
(Cláudio Abrantes não apóia a criação do Arapoanga/Vale do Amanhecer?)

Na matéria do EgNews cita o trabalho do distrital João Cardoso (Avante) que mobilizou toda sua equipe para realizar juntamente com a Secretaria das Cidades a audiência pública que aconteceu (28/04) no Centro de Ensino Mestre D’ Armas no Vale do Amanhecer para a regularização do Arapoanga/Vale do Amanhecer e adjacências.

O fato é que não houve participação ativa da Administração Regional de Planaltina (indicados pelo Cláudio Abrantes), inclusive o parlamentar não compareceu à audiência, e pra não ser injusto, o administrador Gilson Amorim chegou a ir, mas chegou atrasado, será que houve alguma outra atividade mais importante do que essa em Planaltina?

Fácil notar nas fotos do evento que não tem nenhum representante da Administração de Planaltina na mesa das autoridades, pelo menos até a metade da reunião.

Alguns deputados distritais e uma Federal se colocaram à disposição desde o primeiro momento quando foram acionados pelos movimentos sociais de Planaltina para tratarem sobre a criação da RA.

Os motivos de alguns movimentos da cidade apoiarem a criação da RA do Arapongas/Vale do Amanhecer perpassa o interesse da comunidade, mas não é assunto para essa matéria.

Os pais e a mãe do Arapoanga (Os desbravadores da RA Arapoanga)

Professor Jordenes no meio da foto – audiência pública no Vale do Amanhecer

O professor Jordenes sem dúvida é uma figura controversa de Planaltina, no entanto é inegável sua forte liderança na região e desde o início das discussões vem apoiando a criação da RA. Caso fosse possível, seria um bom nome para administrar a nova poligonal, porém é considerado “persona non grata” pelo grupo do deputado Cláudio Abrantes.

Hélio Rosa – Vice presidente do CDDF e empreendedor Fintech

Helio Rosa, essa liderança sempre apoiou e trabalhou em prol da criação da nova poligonal.

Pra quem acompanha o seu blog de notícias sabe que desde o ano passado no período da eleição quando o governador fez a promessa de transformar o Arapoanga em RA, ele vem noticiando e trazendo luz a algumas dúvidas sobre a questão regulatória da região e sobre o seu potencial de desenvolvimento.

Hélio Rosa também mapeou as lideranças da região do Arapoanga e Vale do Amanhecer para serem convidadas para audiência pública a pedido do Thiago Tarsis, Chefe de Gabinete do distrital João Cardoso e Secretário Geral do Avante (partido do Helio Rosa).

Empresário Aluísio no Palácio do Buriti apoiando a criação da Secretaria dos Portadores de Necessidades Especiais

Aluízio, empresário do ramo imobiliário da Região Norte e Secretário de Empreendedorismo do CDDF/RIDE, é uma grande liderança política da cidade, ele desenvolveu vários projetos de capacitação no Arapoanga.

Aluízio foi um defensor e sempre ressaltou a importância da independência administrativa da nova poligonal Arapoanga/Vale do Amanhecer. O Empresário, seria um nome de peso para assumir a administração pois ele tem visão desenvolvimentista para a região, não tem nenhum impedimento político pois foi um dos primeiros apoiadores do governador Ibaneis na região.

E sem falar que ele, por três vezes, apoiou e ajudou de forma significativa a campanha do Deputado Cláudio Abrantes e nesta última a do governador Ibaneis Rocha em Planaltina, do ponto de vista político e técnico, seria uma escolha justa.

Deputado Reginaldo Veras – apoiando o projeto da RA Arapoanga

O Dep Reginaldo Veras também ofereceu apoio às lideranças dos movimentos sociais quando foi procurado.
O parlamentar é do (PDT) mesmo partido do Cláudio Abrantes.

Esq: Profº José Augusto – Deputado Hermeto – Jornalista Nonato Braga

O Deputado Hermeto (MDB) também recebeu os movimentos sociais e participou da audiência pública no Vale do Amanhecer.

Deputada Federal Celina Leão – Discutindo o projeto da RA Arapoanga

A deputada federal Celina Leão poderia dizer que também atuou em prol da criação, pois como os demais parlamentares citados, ela recebeu a sociedade civil organizada e discutiu a proposta da criação da RA.

O jornalista Nonato Braga e o professor José Augusto, ambos também tem se empenhado na aprovação da nova poligonal, sempre estão presentes na apresentação do projeto para os parlamentares.

A criação da futura Região Administrativa do Arapoanga/Vale do Amanhecer e as áreas adjacentes sem dúvidas será uma grande conquista pra toda aquela comunidade de mais de 23 mil hectares, que inclui também Pipiripau, Rajadinha e outras áreas rurais.

A independência administrativa vai acabar com alguns entraves que têm impedido o desenvolvimento estrutural e social da região.

Estamos elencando alguns deputados e lideranças que de fato contribuíram para esse objetivo, no entanto foi o governador Ibaneis Rocha que teve a visão e está cumprindo a promessa de campanha, tenho certeza que foi por isso que ele teve a maior votação naquela região.

Como comunidade devemos sempre ressaltar e valorizar o trabalho das lideranças e dos deputados, mesmo que não sejam de Planaltina, pois quando aqueles que deveriam sempre nos assistir desde o primeiro momento nos faltar por algum motivo, são esses que podem vim ao nosso socorro.

Antes que alguns assessores ou corregilionários desinformados venham fazer críticas à matéria e ofensas a minha pessoa, fato que tem ocorrido nas últimas matérias que cito o Dep Cláudio Abrantes, saliento que meus textos são impessoais e não tenho nada contra a pessoa de nenhuma liderança ou parlamentar.

Quanto ao Dep Cláudio Abrantes nutro certa admiração e respeito, porém como figura pública e parlamentar eleito pela população, o seu mandato é uma outorga para representar os anseios da sociedade e por isso não podemos deixar de questionarpressionarcobrarfiscalizar e analisar as ações do mandato.

As críticas e elogios devem ser encaradas com maturidade e pelo menos servirem de norte para mudanças nos pensamentos e comportamentos.

Parafraseando de forma paradoxal o ditado popular: As vezes o santo de casa não quer fazer o milagre!

Segundo a assessoria de imprensa do deputado Cláudio Abrantes, o mesmo não compareceu a audiência pública por ter um compromisso já agendado e foi representado pela sua assessoria.

Fotos: Internet e rede sociais

Fonte: http://egnews.com.br

Fonte: Blog do Edmilson News