Agaciel Maia e Martins Machado apadrinham Projeto “Jovem MEI Digital” do CDDF

Dois dos mais atuantes Deputados Distritais, Agaciel Maia e Martins Machado foram os responsáveis por abrir as portas dos projetos do Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF)

AGACIEL MAIA

Seu sucesso está em abraçar causas, ideias e projetos, sempre em colaboração e com a participação da população, fortalecendo a união, como costuma dizer.

“Ouço e sempre trabalho na direção do desenvolvimento e no que a região realmente precisa”. frisou Agaciel

Agaciel tem especial interesse no desenvolvimento intelectual e técnico dos jovens do DF, tendo enfaticamente apoiado o Programa Jovem Candango que já ofereceu oportunidade de emprego e estudo a quase 5 mil jovens. Tem certeza que este novo projeto “Jovem MEI Digital”, terá grande exito como o “Programa Jovem Candango”

Cada núcleo custará 100 mil reais e foi planejado para fazer a formação de 50 jovens microempreendedores que poderão até ser donos de bancos digitais compartilhados e fazer negócios fintech’s, o Deputado definiu as seguintes cidades que serão beneficiadas pelo projeto, Itapoã, Varjão, Estrutural e Planaltina.

 

MARTINS MACHADO

Desde a primeira reunião do CDDF na Região Norte, o deputado Martins Machado participou e colocou seu mandato à disposição dos projetos de Capacitação, Empreendedorismo e Turismo da organização que mais cresce no Brasil!

O Jovem Microempreendedor Digital é um projeto nacional que utilizará de uma plataforma na palma da mão do jovem de 18 à 25 anos para criar seu negócio digital.

JOVEM MEI DIGITAL

“Vamos ajudar a dar o start neste projeto para aumentarmos a empregabilidade no DF” completou o deputado Martins Machado.

O projeto piloto será sistematizado inicialmente em sete regiões administrativas do DF, sendo 3 da região norte 1 da região Centro e 3 a definir, em seguida será replicado nas regiões centro, oeste e sul, onde têm Conselhos de Desenvolvimento Locais já empossados.

O Deputado ficou de definir as 3 cidades que serão beneficiadas pelo projeto.

“Inicialmente serão 07 cidades, sendo 4 do deputado agaciel Maia e 3 do deputado martins machado, só no DF já articulamos 15 núcleos, como também já despertamos outros municípios em nosso país”, disse o Presidente do CDDF, Eugênio Piedade.

O Vice-Presidente do CDDF, Helio Rosa, que é o responsável técnico pelo projeto já fez a integração dos termos de parceria, entre as instituições sociais que farão a coordenação do Plano de Trabalho, juntamente com o Presidente Edimilson Carvalho do Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA).

Fonte: EG NEWS  com informações do Blog do Helio Rosa e da Comunicação do CDDF