Bolsonaro ataca a Folha de S. Paulo: “Só usa a mentira”

Presidente também afirmou que jornalista é “raça em extinção”

Presidente Jair Bolsonaro ao chegar para falar com jornalistas no Palácio da Alvorada Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Nesta segunda-eira (6), o presidente Jair Bolsonaro fez críticas à imprensa brasileira ao rebater uma reportagem do UOL em conjunto com o jornal Folha de S. Paulo. Em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Distrito Federal, o presidente afirmou que ele “sabe o corte entre mentira e verdade, mas só usa a mentira”.

– Porque envenena a gente ler jornal. Chega envenenado. Hoje, a Folha fez um comunicado, apelando ali para assinar, que a Folha sabe exatamente do corte entre a mentira e a verdade. Verdade, sabe exatamente o corte, só que usa a mentira. Essa é a imprensa brasileira e eu não quero isso para a imprensa – afirmou.

Bolsonaro diz que conflito não vai impactar nos combustíveis
“Não aceitamos terroristas no nosso país”, diz Jair Bolsonaro
Bolsonaro garante taxação zero em energias renováveis

A falar sobre o UOL, se referiu a uma reportagem que Bolsonaro usou recursos de fundo eleitoral em 2014.

– O UOL falou: Bolsonaro falou para não votar em candidatos que usem o fundão, mas ele usou em 2014. O fundão é de 2017. É de uma imbecilidade. Não vou dizer todo mundo aqui, para não ser processado pela ANJ e não sei o quê, mas é de uma imbecilidade. Não sabe nem mentir mais – criticou.

Bolsonaro também brincou que vai classificar jornalistas como “raça em extinção” no Ibama.

– Quem não lê jornal não está informado e quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção – declarou.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Metropoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here