Feminicídio: homem mata ex-mulher e tenta o suicídio

Casal, que ficou junto por 28 anos, estava ha cerca de dois meses separado. Crime foi presenciado pela filha, que tem 13 anos de idade

Divulgação/Polícia CivilDIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

No município de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, uma mulher foi morta a tiros na tarde dessa segunda-feira (25/11/2019). Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Vitor Boff, a vítima identificada como Maria Adriana de Souza Abreu, de 45 anos, foi assassinada pelo ex-marido.

De acordo com a polícia, logo após o crime o homem de 50 anos tentou se matar com um tiro. Ele foi encaminhado ao hospital. Ao G1, a instituição informou, na manhã desta terça-feira (26/11/2019), que ele segue na emergência e o estado de saúde dele é gravíssimo.

Conforme o delegado, o casal estava junto havia 28 anos. Fazia dois meses que eles tinham se separado.

Flagrante

“Foram quatro disparos [contra a mulher], três pelas costas, na casa do casal. O crime foi presenciado pela filha deles, que tem 13 anos de idade”, conta o delegado. Segundo Boff, não havia nenhum registro de violência doméstica envolvendo o casal.

O homem, mesmo levado ao hospital, foi autuado em flagrante. O delegado que atendeu inicialmente a ocorrência pediu à Justiça para que a prisão seja convertida em preventiva.

Fonte: Metropoles