Solteiro: estar “sozinho” é um problema para você?

Dia do Solteiro: estar "sozinho" é um problema para você?
Foto  REPRODUÇÃO

Muitos podem responder que não, mas, no fundo, sentem que há algo errado consigo

Há uma cobrança social: quem está solteiro, está “fora da norma”. A pressão aumenta em relação às mulheres, por ainda vivermos em um contexto machista. Tal “obrigação” pode influenciar pessoas a buscarem um relacionamento apenas para se sentirem adequadas.

Relacionamentos devem ser uma escolha e não uma necessidade! Quando você precisa de alguém, você pode se tornar refém dessa pessoa.

A solteirice tem o seu tempo e as suas vantagens. Se você está solteiro, viva o melhor dessa fase! Saber viver na própria companhia é um grande aprendizado. Aliás, antes de estar com alguém é preciso saber se relacionar com você mesmo.

Sofremos e causamos sofrimento quando não aceitamos a realidade que estamos vivendo: casados que querem ser solteiros ou solteiros que querem estar casados. Seja coerente com a sua verdade e usufrua o melhor dela.

“Relacionamentos devem ser uma escolha e não uma necessidade”

Somos seres relacionais, gostamos de companhia para compartilhar a nossa vida. Porém, se comprometer com alguém deve ser uma escolha consciente e madura, que demanda investimento de tempo e de alma.

Se você está pronto, vai fundo e aproveite o melhor da relação. Relacionamentos saudáveis são maravilhosos. Se não estiver pronto, aproveite a solteirice!