Comitiva Brasileira é recebida por Trump na Casa Branca

Casa Branca divulgou imagens de Trump e comitiva do governo brasileiro Foto: Divulgação/ Casa Branca

Neste sábado (31), a Casa Branca divulgou imagens do encontro de Donald Trump com a comitiva enviada pelo governo brasileiro. As fotos mostraram o encontro com o ministro Ernesto Araújo e o deputado e filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, também compareceu à reunião. Segundo Araújo, a conversa no Salão Oval durou cerca de meia hora.

Furacão Dorian segue para Flórida na categoria 4
Eduardo diz que Trump apoia sua indicação à embaixada
Chile enviará 4 aviões para combater incêndios no Brasil

O assessor internacional do Planalto, Filipe Martins, esteve entre o grupo que, discutiu assuntos como a questão do combate aos incêndios na região amazônica. Os representantes brasileiros afirmaram que a visita foi “simbólica”, a fim de demonstrar que os dois países estão em sintonia.

O encontro não foi registrado na agenda oficial de Trump e não foi aberto à imprensa. Durante a saída, os brasileiros não deram muitas declarações. Eduardo afirmou apenas que o presidente americano apoia sua indicação ao cargo de embaixador do Brasil nos EUA.

A comitiva brasileira viajou para Washington num avião da FAB. Eles ficaram pouco mais de duas horas na residência de Trump. Segundo o ministro Araújo, não aconteceram outras reuniões durante o período em que eles estiveram no local. O genro e assessor de Trump, Jared Kushner, e assessores do conselheiro de Segurança Nacional, bem como John Bolton, participaram.

Fonte: EG NEWS com informações do Pleno.News