Tânia Coelho do CDDF com 61,27% dos votos é reeleita Prefeita Comunitária Guará Park- PCGP

PREFEITURA COMUNITÁRIA GUARÁ PARK – PCGP

 Resultado de imagem para Tania Coelho

 

 

No último domingo (19/05), ocorreram as eleições na Prefeitura Comunitária Guará Park, na antiga Colônia Agrícola Águas Claras, mais conhecida como Setor Guará Park.

Apresentaram-se duas chapas. A chapa Ação, Renovação e Transparência teve como candidata a Prefeita Comunitária do Guará Park, a moradora Gleide Soares, e a prefeita atual Tânia Coelho.

A chapa Tânia obteve 61,27% dos votos, sendo reeleita. Enquanto a chapa Gleide obteve 38,73% dos votos, prometendo, doravante, uma participação mais efetiva na comunidade, principalmente na cobrança de maior empenho da Administração da Prefeitura.

Pelo tom da campanha, que teve início no dia 22 de abril, quando do registro das chapas, esperava-se um processo eleitoral tumultuado, o que não ocorreu. O que se viu foi a participação tranquila e amigável entre os concorrentes em um clima de festa.

 Um fato curioso é que, apesar da instituição estar completando, no próximo mês de fevereiro, 35 anos de existência, iniciando suas atividades como associação rural de 62 chácaras, houve a participação, nessa última eleição, de cinco associados fundadores.

A assembleia eleitoral foi conduzida pelo advogado Evandro Batista que considerou a eleição do último domingo um marco importantes para a história da prefeitura, levando-se em conta o momento atual em que vive a comunidade Guará Park, com a expectativa da regularização fundiária  e da necessidade de restaurar as vias de acesso de todo o setor.

Conheça Tânia Coelho

Tânia Coelho, nascida em Goianópolis – GO, mas com meses de vida veio morar em Brasília e hoje com 52 anos, casada com um professor de carreira e duas filhas tem como Brasília sua terra. É uma mulher simples, ama Brasília e acredita que ainda é possível fazer com que a mulher seja reconhecida e respeitada.

Sempre estudou em escolas públicas e possue formação em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e MBA em Gestão de Projetos, tem uma vasta experiência na iniciativa privada (Sistema Telebrás), bem como no Governo do Distrito Federal – SEJUS, SECRETARIA DA MULHER, onde desempenhou atividades relevantes para alcance de excelentes resultados para a população de Brasília.

É moradora da Colônia Agrícola Águas Claras- Guará desde 2005. Foi presidente da Zonal do Guará pelo PDT, e também pelo PDT foi Secretaria Geral do Movimento de Mulheres (AMT-DF), participa ativamente na regularização do Setor Bernardo Sayão que inclui IAPI e CAAC assim como o projeto de alteração do nome do Setor Bernardo Sayão para Setor Habitacional Guará Park.

Integrante do Lions Club Taguatinga Hellen Kelen, faz parte do Conselho de Saúde do Guará e também do Conselho de Planejamento, atua como uma das coordenadoras do grupo de voluntariados “Ações entre Amigos BSB” e é madrinha de um projeto lindo de dança e inclusão que é o projeto Avivarte no Guará.

“Amo o voluntariado, acredito que todos deveriam sentir o quão gratificante e grandioso é poder servir.”disse  Tânia

Atualmente é Diretora de Organização do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal e Presidente do PSC Mulher do DF.

“Esta engajada nos desafios sofridos pelas mulheres, sabedora que ainda haverá uma longa jornada, mas se sente totalmente preparada e qualificada, veio de uma família simples e tradicional e tem muito a contribuir através das suas  experiencias e quer fazer a diferença na história do Distrito Federal, para se, sua família e por todas as mulheres.”

Seus planos e alguns desafios para 2019:

“Estou vivenciando várias frentes pela cidade, e esta caminhada a cada dia que passa fortalece este “olhar diferente” e a vontade de fazer mais por nossa Brasília”.

Alfabetizar catadores estrutural através do projeto ABC em parceria com entidades de classe;

Escola acolhedora- mães jovens e adultos alunas da EJA (noturno);

Vida escura: Inserir em todas as cartelas de medicamentos – Lote, Nome e Miligramas em Braile;

Construção de centro de acolhimento do Idoso;

Regularização setor Bernardo Sayão;

Quintal comunitária: Implantação da primeira ografloresta do Guará.

Fonte: Assessoria Tânia Coelho