Curto-circuito em subestação da CEB deixa 5 mil sem luz na Asa Sul

Unidade da 716 foi atingida na manhã desta segunda-feira (24/06/2019). Por volta das 10h, 2 mil ainda estavam às escuras

Michael Melo/MetrópolesMICHAEL MELO/METRÓPOLES

Uma das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB), localizada na quadra 716 do Setor Médico Hospitalar Sul, foi atingida por um incêndio na manhã desta segunda-feira (24/06/2019). O acidente foi provocado por um curto-circuitona estrutura, por volta das 8h52. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas rapidamente e três circuitos precisaram ser desligados.

Após o curto, 5.263 residências entre as quadras 702 e 914 Sul ficaram sem energia. Parte do Setor Médico Hospitalar também foi afetada. A CEB acionou a equipe de reparos e conseguiu restabelecer parcialmente a situação.

No entanto, 2.001 unidades consumidoras entre as quadras 702 e 914 ainda estavam às escuras por volta das 10h. A companhia ressalta que não há previsão de quando a luz voltará. “Estamos atuando no local. As equipes seguem trabalhando para restabelecer a energia a todos os consumidores afetados”, destacou a estatal, em nota.

Asa Norte

Essa é a segunda vez que uma das unidades de distribuição da CEB fica é afetada por incêndio em menos de um mês. No fim de maio, a subestação localizada entre a 5ª Delegacia de Polícia e o Colégio Militar de Brasília, no começo da Asa Norte, foi atingida por um incêndio de grandes proporções.

Quem passou pela região conseguiu ver uma grande nuvem de fumaça escura. Os transtornos deixaram 17 mil imóveis da Asa Norte sem luz. Os semáforos ficaram desligados e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) teve consultas suspensas durante o dia.

Aguarde mais informações

Fonte: Metropoles