Coronavírus: empresa suspende viagens entre DF e Entorno

A Expresso Planaltina parou os ônibus seguindo determinação do Governo de Goiás. ANTT diz que o transporte deve ser restabelecido

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Expresso Planaltina suspendeu as viagens entre o Distrito Federal e o Entorno, nesta segunda-feira (23/03). Segundo funcionários da empresa de ônibus, a medida é por tempo indeterminado e afeta 82 linhas.

Diante da decisão, pessoas podem atravessar a fronteira com veículos particulares. No entanto, Caiado pediu para os moradores do Entorno evitarem Brasília. Para o governador de Goiás, a população só deve fazer viagens em caso de atividades fundamentais.

Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou Medida Provisória estabelecendo que a restrição na circulação de pessoas entre municípios, estados e o DF é de competência do governo federal.
ANTT não aprova suspensão

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Expresso Planaltina não pode parar. O caso será avaliado pela equipe de fiscalização.

“A competência para suspender a operação de transporte rodoviário de passageiros, interestadual e internacional é exclusivamente da ANTT. Por ora, o transporte interestadual de passageiros continua em operação”, afirmou o órgão, em nota enviada ao Metrópoles.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Metropoles