Professora Apanha De Mãe De Aluno E Desabafa: “Profissão Ingrata”

A professora Vanessa Rosa foi agredida por uma mãe de aluno em uma escola municipal de Carapicuíba, São Paulo.

O caso aconteceu ontem 02/10, segundo a professora a mulher havia ido buscar o seu filho e outro aluno sem autorização, por conta disso a professora não quis liberar e acabou sendo xingada e agredida.

Vanessa fez um desabafo no Facebook, onde comenta que apanhou por proteger uma criança e que nenhum pai ou funcionário da escola a protegeu.

Veja seu relato emocionante e revoltante, “Vc está trabalhando e apanha de uma mãe, pq estava protegendo a criança… Os pais tudo olhando, ninguém faz nada… A escola, também não faz nada…. Isso é um absurdo… Estamos abandonados… Ninguém olha por nós… O professor está largado…. Não somos nada…. Não valemos nada…. Profissão ingrata”

Com escoriações no rosto e dores na alma, ela registrou boletim de ocorrência, contra a agressora, na Delegacia da cidade.

Segundo uma pesquisa, o Brasil é o país mais violento contra os professores.  Para se ter uma ideia mais de 12% dos professores disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.

E 51% dos professores da rede estadual já sofreram algum tipo de violência, segundo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Veja em nosso site :

Professor É Esfaqueado Em Sala De Aula Por Aluno

Acredite, Apenas 1,6% Dos Alunos Do Ensino Médio Têm Aprendizagem Adequada Em Português (Incluindo Escolar Particulares)

Chip Em Uniforme Controla Frequência De Alunos

Na maioria dos casos, os pais não sabem do comportamento do filhona escola até quando são surpreendidos por atitudes dos filhos.

Para sociólogos da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), essa violência nas escolas só diminuirá com a implementação de políticas públicas voltadas para o tema.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Portal Elus