BRASÍLIA

bicada da águia

Fogo atinge hospital no RJ e pelo menos um paciente morre após resgate

Publicados

em

Incêndio ocorreu em hospital particular. Doentes foram restirados às pressas e levados para a rua e depois para outras unidades

CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOCELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
ATUALIZADO 12/09/2019 20:24
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Fogo atinge hospital no RJ e pelo menos um paciente morre após resgate0:00Audima

Um incêndio atingiu o Hospital Badim, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã (zona norte do Rio de Janeiro), na noite desta quinta-feira (12/09/2019). Os bombeiros confirmaram que pelo menos um dos pacientes retirados do prédio morreu após o resgate, mas não há confirmação de que tenha sido em decorrência do fogo.
Segundo funcionários relataram à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15, em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios.

Pacientes que estavam internados em áreas próximas foram retirados às pressas e levados para o meio da rua, onde foram colocados em colchões jogados pelas janelas da unidade de saúde. Uma creche que fica na mesma rua também recebeu pacientes até que chegassem ambulâncias para transferir os doentes a outras unidades de saúde.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel (ambos bairros da zona norte da capital fluminense) atuavam no combate ao fogo.
De acordo com a direção do hospital, que divulgou uma nota, a principal suspeita é de que houve um curto circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo. “Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D’Or, do qual o Badim é associado”, diz trecho da nota. (Com informações da Agência Estado).

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

bicada da águia

Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

Avatar

Publicados

em

Por

O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?