Um ano de CDDF, conheça sua estrutura e seus competentes Conselheiros

CDDF comemora seu primeiro aniversário

Um Conselho que já nasceu grande para o desenvolvimento do DF e Entorno

O Conselho de Desenvolvimento do DF em 01 ano já se legitimou na sociedade

Momentos da festa com os conselheiros do CDDF

A festa de comemoração (09/11) foi no Itapoã com mais de 200 presentes na residência do Presidente Eugênio Piedade

O Presidente do CDDF, Eugênio Piedade, e o vice Helio Rosa

Agradecimentos

“Queremos agradecer aos mais de 200 presentes no 01 Aniversário do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF).

Construímos muito durante este período. Nosso Planejamento Estratégico de 2.019 está em fase de conclusão. Nossos pilares de capacitação, empreendedorismo e turismo têm sido alcançado na base estrutural com nossos mais de 1.000 conselheiros para o despertar econômico.

Na mobilização social, somos 30 conselheiros da Diretoria Central, dentre Presidente, Vice, 2o Vice, Assessores Especiais, Diretores Gerais, Secretários, Subsecretários e mais 06 Superintendências, onde fizemos 14 posses de Conselhos de Desenvolvimento Locais e 20 alinhamentos no DF, como também mais 29 no Entorno, com 10 conselheiros cada, além de contatos para a construção da expansão nacional. Os encaminhamentos para a implementação dos nossos projetos macros foram feitos através de muita articulação institucional nos órgãos legislativos e executivos para gerar condições estruturais para os micros projetos e as ações locais.

Vivemos um momento ímpar para iniciarmos a execução de projetos que vão dar liberdade econômica para jovens, mulheres e homens de espírito empreendedor.

Em nossas demandas locais neste primeiro ano, encaminhadas pelos Conselhos nas cidades, tivemos várias ações realizadas por nossos conselheiros locais, como também pelo Governo do Distrito Federal, tais como a capacitação profissional, o despertar turístico, as caminhadas contra o feminicídio, a sinalização urbana, o incentivo à manutenção frigorífica e o treinamento de lideranças que representam o CDDF como empreendedores sociais para o desenvolvimento sustentável.

Estamos na fase de levantamento social e qualificação pessoal para quando entrarmos na próxima etapa estrutural possamos fazer a verdadeira transformação no ecossistema cultural do Distrito Federal e Entorno com um grupo altamente capacitado tecnicamente sabendo atuar no foco das nossas diretrizes que irão construir uma organização social com o maior número de pessoas comprometidas com o desenvolvimento regional, através de propostas de políticas públicas para uma gestão compartilhada com o governo e o setor produtivo trazendo uma política de resultado com o instrumento legal baseado no Terceiro Setor.

Parabéns a todos e todas que estão contribuindo para o crescimento do nosso Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF)”.

Eugênio Piedade
Presidente do CDDF

Diretores, Assessores Especiais, Secretários, Subsecretários, Superintendentes e Presidentes Locais junto com o Presidente Eugênio
Mais Posses dos CD’s Itapoã, Taguatinga, Samambaia e Lago Sul
O vice-presidente Helio Rosa ao meio do Presidente do CDDF Eugênio Piedade (direita) e o Presidente do CONVIDA Edimilson Carvalho (esquerda)

Andamento dos Projetos

“Após a análise técnica das instituições sociais que integram o Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA), um instrumento utilizado pela Vice-Presidência para executar os projetos macros do CDDF, elencamos 15 entidades jurídicas que poderão trabalhar em rede com a entidade âncora regida pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) que foi analisada com alta capacidade técnica para desenvolver o Plano de Trabalho dos projetos 05 Passos para o Desenvolvimento, o Jovem Microempreendedor Digital, o Projeto ATUAR para o enfrentamento à violência contra à mulher e o Reduzir Desperdício de água, energia e resíduos.

Nossos projetos têm o foco na metodologia e inovação para o desenvolvimento pessoal e profissional com o fim na geração de empregos e na liberdade econômica.

 

O Projeto 05 Passos para o Desenvolvimento Econômico capacitará 300 empreendedores sociais diretamente e mais de 1.500 indiretamente em 15 regiões administrativas do DF, através da economia criativa;

 

O Projeto ATUAR vai utilizar a economia colaborativa para o empreendedorismo e empoderamento feminino, através de oficinas e palestras motivacionais para mais de 3.000 mulheres em cada região territorial que integra suas cidades;

O Projeto Jovem MEI Digital fará a formação de 4.800 jovens de 18 à 25 anos na primeira etapa com as oficinas e 600 jovens na segunda etapa com o curso completo para o empreendedorismo digital, impactando 16.200 pessoas em 12 regiões administrativas do DF, fortalecendo assim o mercado econômico compartilhado, através de aplicativos e plataformas que incentivarão novos negócios digitais.

 

O Projeto Reduzir Desperdício de água, energia e resíduos fará a formação de 300 multiplicadores que atuarão nos mais de 800 condomínios verticais e horizontais do DF, onde os agentes capacitados fornecerão orientações tecnológicas através de um aplicativo que integrará usuários e empresas para reduzirem o desperdício através da economia circular”.

 

 

Helio Rosa
Vice-Presidente do CDDF

Ilustres Presenças

O Presidente Eugênio com lideranças empresariais, políticas e musicais

O Conselho de Desenvolvimento do DF também atuará nas prioridades da RIDE, onde participará ativamente das eleições municipais daquela região territorial.

Os pré-candidatos à Prefeito de Planaltina de Goiás, Aluízio e Renê , à Prefeito de Cabeceiras de Goiás, Dian Alves, e à Prefeita de Padre Bernardo de Goiás, Marcilene Lima têm o apoio do Presidente Eugênio Piedade

É uma verdadeira “irmandade”, pois a construção estreita o relacionamento pessoal tornando o CDDF cada vez mais sólido e de credibilidade, onde os conselheiros trazem sua família e amigos para comporem a organização social.

CDDF representado por Conselheiros, amigos e familiares

A alegria e a satisfação ficam estampadas nos rostos dos conselheiros, pois acreditam estar mais perto do desenvolvimento com um instrumento que faz a valorização social, a começar na construção de pessoas com foco no crescimento econômico.

Reuniões e discursos calorosos incentivando a continuidade do trabalho

Queremos agradecer aos Presidentes dos Conselhos nas Cidades:

As outras regiões administrativas estão em processo de alinhamento, realinhamento e posse.

Agradecemos também aos vices-presidentes e diretores dos conselhos locais que serão nominados logo que a estrutura organizacional estiver totalizada.

Aos Superintendentes

Aos Diretores

Aos Secretários

Aos Subsecretários

Conforme o Regimento Interno, as Subsecretarias são criadas de acordo com às necessidades das pastas e autorizadas pelo Órgão Superior do CDDF e incluídas em Ata de Nomeação.

Aos Assessores Especiais

De acordo com o Regimento Interno, as Assessorias Especiais da Diretoria Central são criadas pela Presidência Geral, conforme ache necessárias.

Aos CONVIDAS

O Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA) está analisando o perfil e projeto das instituições que se integram ao instrumento legal de Termo de Cooperação para a instituição âncora e as instituições redeconforme convênios pré-estabelecidos de acordo com o MROSC.

Fotos: CDDF e Fonte: Blog do Helio Rosa