Teto cede na Saúde após fortes chuvas. Inmet faz alerta

Computadores e equipamentos foram danificados pela água. Instituto de Meteorologia diz que pode chover forte no DF até quarta

Material cedido ao MetrópolesMATERIAL CEDIDO AO METRÓPOLES

A chuva forte não dará trégua aos brasilienses, pelo menos até esta quarta-feira (06/11/2019). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para tempestades. O índice esperado é de até 50 milímetros por dia, ventos intensos que podem alcançar 60km/h e queda de granizo.

Confira o alerta:

REPRODUÇÃO/INMETReprodução/Inmet
As fortes chuvas na capital nos últimos dois dias provocaram prejuízos na sede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), no fim da Asa Norte. Parte do teto de uma das salas do prédio ocupado pelos servidores não suportou o peso da água e cedeu.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Servidores relataram à reportagem que a sede carece de manutenção e os problemas causados pelas precipitações começaram a aparecer ainda no sábado (02/11/2019). Na sala atingida, funciona o setor de pagamento de pessoal da pasta. Computadores e equipamentos também foram danificados.

Procurada pela reportagem, a SES-DF informou que o desabamento é resultado de infiltração no teto. Ainda em nota, a pasta afirmou que o “incidente não impediu o funcionamento do setor”.

Veja fotos do estrago:

Teto cede na Saúde após fortes chuvas. Inmet faz alerta
Alerta

Nessa segunda-feira (04/11/2019), a Defesa Civil do Distrito Federal emitiu alerta de chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes e raios. Em algumas regiões, como Asa Norte, Lago Norte e Samambaia, os moradores registraram tempestade.

Nesse domingo (03/11/2019), as fortes chuvas alagaram a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Por volta das 19h, o teto não foi capaz de segurar a água que passava pelas paredes e pelas luminárias.

Um servidor cobriu os computadores da sala com capas de chuva e desligou toda a energia do local para evitar curto-circuito. Ele ainda tentou salvar os documentos em papel que estavam na unidade, mas muitos se perderam. Em busca de uma solução, encaminhou vídeo à área responsável por chamar a limpeza contando o problema.

Em outra gravação, o servidor mostra como ficou o estado de corredores e armários da unidade policial.

Depois do chamado, a empresa terceirizada responsável pela limpeza da delegacia foi até o local para que os servidores do turno noturno pudessem trabalhar.

A área de engenharia da Polícia Civil também foi acionada para sanar o problema e não sofrer novo alagamento em uma próxima chuva. Porém somente nesta segunda-feira (04/11/2019), dia útil, o chamado será atendido.

Postado: http://egnews.com.br

Fonte: Metropoles