PMDF tem novo subcomandante-geral, depois de fogos de artifício no STF

Nome do coronel Claudio Fernando Condi foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (19/06)

 

O coronel Claudio Fernando Condi é o novo subcomandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O nome dele foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (19/06). O cargo estava vazio desde que o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o coronel Sérgio Luiz Ferreira de Souza, após o caso dos fogos de artifício em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite do último sábado (13/06).

E explicou que só não exonerou o comandante da corporação, Julian Rocha Pontes, porque ele está infectado com Covid-19 e hospitalizado. “Não teve culpa de nada”, frisou o governador.

Críticas

A exoneração do coronel Sérgio Luiz foi alvo de críticas de diverso setores da Polícia Militar. Por exemplo, da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (AmeBrasil).

Em nota, a entidade afirmou que “policiais militares estão subordinados diretamente aos governadores dos estados e do Distrito Federal, nos termos da Constituição Federal”. O texto argumenta que o afastamento do comandante em exercício da PMDF “sugere que o governador desconheça que é o comandante das suas polícias”.

Da mesma forma, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (Asof) publicou nota lamentando a exoneração. A entidade classificou como injusta a demissão após manifestantes lançarem fogos de artifício contra o prédio do STF.
Fonte: Metropoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here