Parceria garante melhorias habitacionais para pessoas com deficiência

O deputado distrital Iolando (PSC), participa de reunião nesta segunda-feira (21), a partir das 10h, entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, (CODHAB). A reunião será para assinatura de um termo técnico que vai garantir e viabilizar o início das obras do programa: Melhorias Habitacionais-Eixo: Pessoas com Deficiência (PcD).

O objetivo do programa é proporcionar habitabilidade e promover a qualidade às moradias autoconstruídas para pessoas com deficiência que estejam dentro dos padrões estabelecidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) e pela Lei Federal 11.888/2008.

O eixo em questão visa proporcionar que residências de pessoas com deficiência tenham uma casa adequada para suas necessidades específicas, garantindo acessibilidade e seguranças aos moradores.

A iniciativa terá participação efetiva da Secretaria da Pessoa com Deficiência e contará com o apoio do deputado distrital Iolando, que vai destinar verba de emendas parlamentares, para que esse projeto seja realizado e atenda o segmento da pessoa com deficiência no Distrito Federal.

A meta inicial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional é reformar residências nesse eixo com prioridade de atendimento, com intervenções com valor de aplicação de recurso público de até 20 mil reais, de forma a qualificar a edificação e tem como
proposta atender cerca de 40 pessoas com o trabalho social, sendo ampliação, cobertura de vão e reformas de banheiros.

Com informações ASCOM

Fonte: http://egnews.com.br