Opinião de Eugênio Piedade: Desigualdades

Por: EUGÊNIO PIEDADE

Em um vídeo postado no Facebook, trabalhador, pai de família e cidadão se desespera ao ser abordado pela vigilância da cidade retendo seu carrinho de frutas onde com muita dificuldade retira o sustento de sua família.

Governadores, Prefeitos e principalmente nosso Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, reveja essa situação, faça com que os governantes deem valor ao trabalhador honesto que querem dignamente buscar melhores condições para sua família. A forma mais adequada de se resolver essa situação, de acordo com a sua ilegalidade questionável, seria a disponibilização de condições básicas aos comerciantes informais para a comercialização de suas frutas, produtos básicos e outros, de forma digna e dentro dos padrões estabelecidos.

Tão questionável a ilegalidade, que temos como principal contradição a disponibilização de benefícios àqueles que por ventura, realmente infringiram a lei. Cancele os benefícios que as pessoas condenadas tem, dê valor a quem trabalha e não o use não aos que não querem trabalhar.

A desigualdade social no Brasil, se dá principalmente por estes acontecimentos, onde as condições e oportunidades não são compatíveis à grande maioria da população. Poucos recebem muito, e muitos recebem pouco.

Hoje me deparo com essa imagem e infelizmente temos que conviver com tal injustiça. Temos que nos mobilizar para que o nosso Brasil, de forma justa, volte a crescer e proporcionar tudo de melhor que tem a nos oferecer.

Tal crescimento depende total e unicamente de nós, cidadãos patriotas e honestos. Veja que ao final do vídeo, infelizmente não se contentando com a tristeza do pequeno comerciante, a população em massa ali presente saqueia o restante dos produtos que iriam ser vendidos. Falta de conscientização, empatia ou educação? Eis a questão. A mudança de um país inteiro começa pelos pequenos atos de sua população.

Replique este texto, para que de alguma forma, por pequena que seja, façamos a diferença na conscientização tanto da população no que diz respeito aos principais conceitos éticos e morais quanto ao apelo aos dirigentes e governantes do nosso país à mudanças urgentes em nossa estrutura governamental.

Com respeito e apelo.

Eugênio Piedade 

Hoje me deparo com essa imagem , o que tá acontecendo senhor ,olhe pelos mais pobres 😔, muitos desses trabalhadores sutentao suas famílias com isso 😭

Publicado por Larissa Lima em Sábado, 20 de julho de 2019

Fonte: EG News