Numa reunião diversificada de experiências, o Conselho de Desenvolvimento de Águas Claras se reuniu para debater projetos relevantes para a cidade

CDDF: CD-Águas Claras debate projetos

CDDF: CD-Águas Claras debate projetos

O Diretor de Projetos do Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF), Mateus Lolas, abriu a reunião para passar a pasta para o novo Presidente do CD-Águas Claras Aldhiney Correa e reforçou sobre o projeto em andamento Rota da Cerveja para aquecer a economia local

O Vice-Presidente do CDDF, Helio Rosa, justificou a ausência do Presidente Eugênio e explanou sobre a sistematização do CDDF, a alteração para 10 conselheiros, a ficha de cadastro, o comprometimento dos conselheiros e sobre os projetos macros transversais que tem o viés de empreendedorismo, capacitação e turismo.

Os conselheiros presentes apresentaram um breve diagnóstico da cidade e algumas propostas para elaboração de projetos nas áreas de turismo, tecnologia, comunicação, mobilidade, ação social, bem estar animal, relacionamento com os condôminos, combate à violência doméstica, prevenção de conflitos entre moradores dos condomínios e uma campanha de conscientização para a valorização da família.

O Presidente Aldhiney falou de suas experiências em ações comunitárias e conclamou a todos que engajassem na sugestão das ideias e priorização dos projetos que farão parte futuramente do Plano de Desenvolvimento Local da cidade.

Mateus Lolas sugeriu que o CD-Águas Claras em parceria com os condomínios e os comerciantes dessem o “start” na Campanha do Laço Branco que está presente em mais de 50 países em todos os continentes e é apontada pela ONU como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher.

A campanha do Laço Branco tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

Uma iniciativa da embaixada do Canadá, representada em Brasília pela AFROCOM, liderada pela Dra. Patricia Zapponi, em parceria com a Polícia Civil, Defensoria Pública, RIEX e OAB-DF.

Também estiveram presentes o Assessor Especial da Presidência, Milton Benício, o Presidente do Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA), Edimilson Carvalho, e os conselheiros do CD-Águas Claras:
-ALDHINEY CORREIA AMÂNCIO; RUDINI RODARTE; JOSEPH HENRIQUE FERREIRA DOS SANTOS; LORENA ROSA DE OLIVEIRA; NAYLA NOBRE PAIM; ROMAN DARIO CUATTRIN; CARLOS MAURICIO MOURA FARJOUN e GUSTAVO LEÃO. E os ausentes com justificativa: LEONARDO LUIZ VASCONCELOS RIBEIRO; ALAN ARNALDO DE ARAÚJO; KARL JEANNETH COSTA LOPES VALE; LILIANA MÁRCIA PEREIRA SOARES; FILIPI RODRIGUES.

Fonte: Blog do Helio Rosa