IMPUGNADO! Tullio tem candidatura impugnada

Justiça eleitoral solicita a atualização da autuação, para constar impugnado no registro do candidato do DEM no site da corte. O democrata terá 07 dias para apresentar a sua defesa.

Mais um capitulo na história do candidato democrata a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Marco Tulio Pinto da Silva. Confira abaixo ”O Caminho da Impugnação até aqui.”

Tulio tem diploma cassado pelo TRE-GO

Segundo suplente de deputado estadual, Marco Tulio Pinto da Silva nas ultimas eleições em 2018 obteve 17.029 (0,55% dos válidos) em sua grande maioria em Águas Lindas de Goiás.

Por 7 votos a zero, Túllio teve a suas contas rejeitadas pelo tribunal, caçando assim o seu diploma de segundo suplente. Por unanimidade o TRE-GO chegou a conclusão que que houve má fé do democrata em sua prestação de contas nas ultimas eleições. O Tribunal ainda entendeu, que se chegassem a uma conclusão diferente, abriria grandes precedentes para investimentos ilícitos de empresários nas eleições futuras.

Ministro Fachim rejeita recurso especial de Marco Tulio em relação a sua prestação de contas

Túlio recorreu dessa decisão teve o recurso negado pelo, Ministro Fachim, o Ministro rejeitou o recurso especial de Marco Túllio em relação a sua prestação de contas das eleições 2018. A situação política do democrata está ainda mais delicada.

Impugnação 2020

No último dia 01 de outubro em mais um capítulo dessa novela judicial,  a justiça eleitoral impugnou a candidatura de Tulio. Jesana Cardoso dos Santos, chefe do cartório eleitoral em Águas Lindas de Goiás, solicita a atualização da autuação, para constar impugnado no registro do candidato do DEM no site da corte.

Confira a documentação no site da corte

https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600300-67.2020.6.09.0028 

Outro fato importante nessa certidão foi a informação que a certidão criminal ID 9886920 – criminal da justiça eleitoral de 1° grau enviada pelo partido não estava no nome do candidato Marco Tullio, que seria necessário a regularização, segundo juristas, pode ter sido um equivoco do partido, já que nesse momento os partidos trabalham com uma grande quantidade de candidatos.

Segundo a certidão da justiça eleitoral que consta no site do Tribunal Superior Eleitoral, o candidato Marco Tulio Pinto da Silva está impugnado. O democrata terá 07 dias para apresentar a sua defesa.

Decisão TRE-GO que cassou o… by Valdivino De Oliveira

Com informações do portal imparcial

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Jornal Águas Lindas