22.7 C
Brasília, BR
terça-feira, outubro 27, 2020
Início Notícias Distrito Federal Governo Bolsonaro determina retorno imediato ao trabalho de médicos peritos de agências...

Governo Bolsonaro determina retorno imediato ao trabalho de médicos peritos de agências do INSS

Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Economia publicou nesta sexta-feira (18), um edital de convocação imediata para que peritos médicos federais e supervisores médico-periciais voltem a atender nas agências do INSS.

A convocação vale para os profissionais lotados nas 150 agências que, segundo o governo, já passaram por vistoria e estão liberadas para o trabalho presencial. A lista de agências foi publicada junto com a convocação. “À medida que novas Agências da Previdência Social forem inspecionadas e consideradas adequadas para a prestação do atendimento presencial pela Perícia Médica Federal, novos editais de convocação serão publicados com a atualização da relação”, diz o texto publicado no Diário Oficial.

O edital afirma que a convocação no Diário Oficial acontece “em complementação às convocações já realizadas pelos canais institucionais próprios”. “A presente convocação não se aplica aos servidores enquadrados nas hipóteses específicas de trabalho remoto e demais situações de afastamento do trabalho, conforme normas em vigor”, esclarece o texto.

O documento é assinado pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e pelo secretário de Previdência Narlon Gutierre Nogueira.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Gazeta Brasil