Governo aprova mais 805 mil pedidos do auxílio emergencial de R$ 600

No total, foram analisados mais de 1,8 milhão de solicitações feitas entre 23 de abril e 19 de julho

Os cidadãos que contestaram os resultados do pedido do auxílio emergencial de R$ 600, por meio do aplicativo e site da Caixa Econômica Federal, já podem conferir os resultados do requerimento.

O lote encaminhado pela Dataprev englobou os pedidos realizados entre 23 de abril e 19 de julho. Nesse pacote, mais de 805 mil cidadãos foram considerados elegíveis por atenderem os critérios da lei.

Trabalhadores ou desempregados que estavam com o cadastro em análise podem conferir no site (acesse aqui) ou aplicativo do auxílio.

Para isso, é preciso informar o nome completo, o CPF e a data de nascimento de quem realizou o pedido, além do nome da mãe.

Balanço

Com mais essa entrega, o universo de elegíveis no Auxílio Emergencial do Governo Federal chegou a 66,9 milhões, incluindo os três grupos do programa: informais, Bolsa Família e Cadastro Único.

Atualmente, 903 mil pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda podem complementar as informações pessoais por meio do aplicativo ou portal da Caixa.

Além disso, outros 123 mil cadastros estão em processamento pela Dataprev. Na prática, isso significa que cerca de 1 milhão de pessoas ainda pode receber o auxílio.

Calendário

A proposta do governo é que esse novo lote de beneficiários do auxílio emergencial se encaixe no calendário de ciclos estabelecido pela Caixa Econômica Federal que teve início na última quarta-feira (22/7).

Fonte: Metropoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here