Francisco de Assis (Chicão) é o novo Administrador de Águas Claras

Francisco de Assis da Silva, mais conhecido como “Chicão”, foi nomeado nesta terça feira (11) como o novo administrador Regional de Águas Claras. Ligado ao deputado distrital Agaciel Maia, Chicão substitui o empresário Ney Robsthon à frente da Administração, na oportunidade concedeu uma entrevista exclusiva para o Portal EG NEWS.

Veja a entrevista Exclusiva com o novo Administrador de Águas Claras

EG NEWS: CHICÃO FALE UM POUCO DE VOCÊ PARA QUE OS MORADORES DE ÁGUAS CLARAS POSSAM CONHECER O SEU NOVO ADMINISTRADOR;

CHICÃO: Sou acreano de Xapuri – Acre, casado, cheguei em Brasília em 1969, fundei uma empresa em 1978 no ramo moveleiro. Fui administrador da cidade de Samambaia em 2009/2010. Secretário Adjunto da Secretaria de Economia, da Justiça e Secretário de Estado da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.

EG NEWS: O Deputado Agaciel Maia é o novo padrinho de Águas Claras o que fez optar pelo seu nome para assumir a Administração de Águas Claras?

CHICÃO: Conheço o Deputado Agaciel Maia desde a sua primeira eleição para deputado distrital e sei do seu trabalho e preocupação em trazer melhorias para o Distrito Federal. Procuramos fazer ótimo trabalho na Secretaria de Justiça, talvez por isso a minha indicação.

EG NEWS: Você já serviu o GDF anteriormente, quais os cargos que você assumiu e qual sua avaliação.

CHICÃO: Fui Administrador de Samambaia, Secretário Adjunto de Justiça, da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável e Secretário de Justiça da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, sempre procurando desenvolver um trabalho junto á população do DF.

EG NEWS: Águas Claras é uma cidade onde o poder aquisitivo da população é alto, quais as ações que você pretende desenvolver em benefício dessa população?

CHICÃO: Águas Claras também é uma preocupação e prioridade do governo Ibanês para obras de melhoria para a cidade, ouvindo a população.

EG NEWS: Sua atividade é na área empresarial, você fará uma administração voltada para essa classe?

CHICÃO: Minha administração será voltada não só para área empresarial, como também para todos os moradores de Água Claras.

EG NEWS: Águas Claras é uma cidade onde o trânsito é caótico, você pretende olhar com prioridade para esse problema?

CHICÃO: Sim, é prioridade do governo Ibanês, já existe projeto de construção do 3º acesso em Águas Claras, elaborado pelo DER, NOVACAP, ligando a Avenida Parque Águas Claras à Estrada Parque Taguatinga- EPTG. Esse projeto foi idealizado por ex-administradores, associações de moradores, entidades de classe e moradores que buscam uma solução para melhorar o trânsito da cidade. Esse projeto está pronto e foi deixado pelo Administrador Ney e vamos dar continuidade buscando recurso.

Uma alternativa será a ligação da Avenida Vereda da Cruz com Água Claras, Park Way, Guará; possibilitando novo acesso à EPTG e Estrutural. Também iremos buscar parceiros, recursos e contar com o apoio da NOVACAP, CEB, CAESB, DER e outros.

EG NEWS: Outro grande problema que aflige tanto os comerciantes como os moradores, é a situação de estacionamentos externos, você já tem ideia de como resolver?

CHICÃO: A cidade foi projetada para 50 mil habitantes e hoje temos o triplo. Iremos buscar soluções ouvindo os moradores, entidades de classe, e associações para melhorar os estacionamentos.

EG NEWS: Os problemas de Água Claras são totalmente diferentes de outras cidades temos como exemplo o comércio informal na área de alimentação, vários vendedores nas ruas, como você pretende resolver isso?

CHICÃO: O Governo do Distrito Federal, está preocupado em resolver esse problema em todas as cidades e está normalizando, buscando a melhor solução para as cidades.

EG NEWS: Qual o recado que você pode deixar para os moradores de Águas Claras!

CHICÃO: Sou um soldado do GDF, de vocês moradores e empresários. Posso garantir que somente com a ajuda de Deus e junto a vocês faremos um ótimo trabalho.

Fonte:  http://egnews.com.br