Flamengo: Bruno Henrique é flagrado em antidoping, diz jornalista

De acordo com Fábio Sormani, do canal Fox Sports, o atacante rubro-negro testou positivo para a substância brinzolamida

Buda Mendes/Getty ImagesBUDA MENDES/GETTY IMAGES

O atacante do Flamengo Bruno Henrique foi flagrado em exame antidoping durante o Campeonato Brasileiro. A informação é do comentarista da Fox Sports Fábio Sormani.

De acordo com ele, o jogador do Flamengo testou positivo para a substância brinzolamida, durante o clássico contra o Vasco, no Maracanã.

URGENTE! Segundo Fábio Sormani, o atacante Bruno Henrique foi pego no exame antidoping após partida contra o Vasco, no Maracanã, pela substância “brinzolamida”. No entanto, o jornalista traz a informação que o jogador não corre riscos de ficar de fora do Mundial de Clubes.

Ver imagem no Twitter
Ainda conforme informações de Sormani, Bruno Henrique não corre o risco de ficar fora do Mundial de Clubes, competição na qual o Flamengo estreia nesta terça-feira (17/12/2019).
“Recebi uma informação no fim da tarde de que o atacante Bruno Henrique teria caído no antidoping no jogo contra o Vasco, no 4 x 4. Chequei a informação e ela procede. Apareceu no exame do Bruno Henrique um diurético chamado brinzolamida. É um diurético que aparece também na composição de remédios para quem tem glaucoma. Como ele teve um descolamento de retina quando estava no Santos, pode ser que essa brinzolamida seja fruto de um remédio que ele usa para esse problema no olho”, afirmou Sormani, durante o programa Central Fox.

Ainda de acordo com o jornalista, a comissão antidopagem do futebol brasileiro aguarda um parecer do Bruno Henrique e do Flamengo sobre a questão. “Eles têm que mostrar um exame ou um laudo que comprove que ele está usando esse remédio por conta do glaucoma. Por isso apareceu esse diurético no exame. Se a necessidade de uso for comprovada, não há problema algum”, explica Sormani.

O Flamengo se pronunciou sobre o caso. Por meio da assessoria de imprensa em contato com o canal, o Rubro-Negro informou que o caso foi encerrado em novembro deste ano. Conforme publica a Fox Sports, o time carioca atestou a necessidade do uso do medicamento por parte do jogador e tem a anuência da CBF e do controle antidopagem.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Metropoles