ENTREVISTA EXCLUSIVA: Tadeu Filippelli fala ao Olhos de Águia sobre seu retorno à Câmara Federal

Tadeu Filippelli: “Volto à Câmara Federal, pela quarta vez e chego com muita garra para trabalhar.

“Volto à Câmara Federal, pela quarta vez, na minha vida, depois de passar pela Câmara Legislativa, Administração de Cidades, Vice-Governadoria, Assessoria Especial da Presidência da República, vejo um momento importante na história do nosso país !!!!  Esse momento exige que todos nós equilibramos e respeitemos diversos itens que estão sendo feitos, como vezes sem alcançar o resultado esperado, mas tenho certeza que todos eles na busca de soluções contra um inimigo invisível e ainda desconhecido ” Tadeu Filippelli

O MDB do Distrito Federal agora tem seu representante na Câmara Federal, Tadeu Filippelli assume cadeira de Deputado Federal.

A Câmara Federal ganha um parlamentar de alto gabarito vejam sua experiência na politica:

Formado em Engenharia Elétrica na UNB, foi presidente da Shis – Sistema Habitacional de Interesse Social, participou da criação e consolidação de 8 novas cidades: Samambaia, Paranoá, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Sobradinho II e Estrutural. Além das Expansões de Ceilândia, Brazlândia, Vila Weslyan, Dnocs e Planaltina, foi administrador de São Sebastião/DF, tornou-se secretário de obras de Joaquim Roriz no momento de grandes transformações no Distrito Federal.
Participou da construção 11 complexos viadutos: Sobradinho, Colorado, TortoC.A., Lago Norte, Santa Maria, Catetinho, Rodoferroviária, Balão do Aeroporto, Viaduto na BR-060 em Taguatinga, Viaduto na BR-060 – Recanto-Samambaia, Complementação do viaduto do Polo JK.
E mais… Três Estações de Tratamento: ETE Norte; ETE Sul; ETE Samambaia.
Além do Hospital do Paranoá, Metrô, Restaurantes Comunitários, Ponte JK, Duplicação da L4 Norte, construção da Biblioteca do Complexo da República e do Museu Nacional. Também revitalizou o sistema viário do Pistão Sul, reformou e ampliou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, etc.
Hoje é presidente de honra do MDB/DF. Tido como o maior articulador politico do DF. Este é o parlamentar que ira representar Brasília no Congresso Nacional.

O Blog Olhos de Águia foi buscar alguns depoimentos de pessoas da política do DF sobre Filippelli, vejam:

“Filippelli é um grande nome da política do DF, uma liderança incontestável! Com sua volta ao Congresso, Brasília ganha no parlamento um representante experiente, competente e comprometido com as boas causas do Distrito Federal” Sandro Avelar, ex-Secretário de Segurança Pública do DF

“Tadeu FIlippelli escreveu uma história de vida marcada por muito trabalho e muitas entregas para todo o DF e a sua ida para a Câmara Federal reforçará o trabalho da bancada, que contará com um político extremante experiente, que teve passagens expressivas pela casa, agregador e conhecedor de cada pedacinho da nossa cidade” Erika Filippelli, Secretária da Mulher

“Nesse momento impar, que passamos com uma crise epidemiológica e econômica, o retorno para a Câmara Federal de Nelson Tadeu Filippelli foi uma grande sacada do governador Ibaneis Rocha, onde poder contar com a experiência e o conhecimento desse parlamentar na Câmara Federal, ajudará não somente o Brasil como também Brasília. Tadeu Filippelli, pode ser a peça que faltava na Câmara para que o governo de Brasília possa ser destaque no cenário Nacional”, Irany Gomes

Vejam a entrevista exclusiva ao Blog Olhos de Águia

OLHOS DE ÁGUIA: Deputado, como o senhor poderá contribuir na Câmara Federal para o enfrentamento desta pandemia?

TADEU FILIPPELLI: Quem me acompanha sabe que a minha maior preocupação sempre foi – e será – trabalhar com o olhar voltado para as necessidades da população, principalmente as mais necessitadas. Hoje, vivenciando esse cenário atípico de pandemia, irei concentrar todos os meus esforços para tentar minimizar os impactos negativos na esfera do emprego e da renda. Como deputado federal minha maior contribuição será em discutir, propor e aprovar leis que possam, a curto e médio prazo, trazer mais tranquilidade para a vida das pessoas nesse sentido.

OLHOS DE ÁGUIA: Como o senhor analisa o cenário social e econômico no período pós pandemia?

TADEU FILIPPELLI: Estamos lidando com algo novo e imprevisível. A insegurança quanto ao futuro é nítida, mas quando falamos em cenários temos que construir perspectivas diversas, até mesmo para que as ações sejam norteadas visando os melhores caminhos. A verdade é que o mundo não será o mesmo no pós-pandemia, mas apesar das adversidades, sou positivo e tenho fé que vamos superar todas as dificuldades.

OLHOS DE ÁGUIA: Na Câmara Federal, o senhor se unirá a outros 7 parlamentares eleitos por Brasília, como está a sua relação com esses parlamentares?

TADEU FILIPPELLI: Tenho uma boa relação com quase todos, graças a Deus. A interlocução é boa e vamos trabalhar juntos para beneficiar o Distrito Federal, e claro, todo o Brasil.

OLHOS DE ÁGUIA: De todos os parlamentares de Brasília na Câmara, o senhor é o mais experiente, isso pode ajudar nas negociações por mais recursos e melhorias para o Distrito Federal?

TADEU FILIPPELLI: Sem dúvida, a experiência é sempre um ponto a favor. Estou há quase quarenta anos na vida pública, já ocupei os mais diversos cargos. Fui deputado distrital, administrador de São Sebastião, presidente da Shis, secretário de obras por duas vezes e vice-governador. Agora, estou no meu quarto mandato como deputado federal. Tenho certeza que irei contribuir bastante com os meus colegas e também irei aprender com eles.

OLHOS DE ÁGUIA: Deputado, na Câmara o senhor vai trabalhar por Brasília, sendo do MDB mesmo partido do governador Ibaneis, você acredita que terá espaço no GDF? Com sua equipe.

TADEU FILIPPELLI: Ter ou não ter espaço no GDF não é a questão. Como disse anteriormente, a minha preocupação é fazer o melhor pela população da minha cidade. Ter um deputado federal na bancada do MDB na Câmara, evidentemente, fortalece a gestão do governador Ibaneis. Ele sabe que pode contar comigo e estou disposto a buscar os recursos necessários que possam ser um diferencial para o Distrito Federal.

OLHOS DE ÁGUIA: O senhor é a favor da ampliação das parcelas do auxílio emergencial de 600 reais por mais dois meses?

TADEU FILIPPELLI: Diante as dificuldades, como eu poderia ser contrário? Sou a favor. Contudo, a discussão está em torno da definição do valor do auxílio. É evidente que tudo deve ser avaliado, pois a nossa dívida só cresce. Por outro lado, temos que preservar os milhões de trabalhadores informais, microempreendedores, autônomos e tantos outros que foram impactados de maneira extremamente negativa pela chegada do novo coronavírus.

OLHOS DE ÁGUIA: Em entrevista ontem, o presidente da Câmara Rodrigo Maia, falou sobre a possibilidade de entendimento para uma possível redução salarial do poder legislativo, nesse período de pandemia, inclusive dos deputados, o senhor seria a favor?

TADEU FILIPPELLI: Toda a sociedade passa por um momento de sacrifícios extremos. Então, se a redução salarial for uma alternativa plausível, sim, eu seria a favor.

OLHOS DE ÁGUIA: Como o senhor avalia o governo do Presidente Bolsonaro?

TADEU FILIPPELLI: O presidente foi eleito de forma legítima e tem um grande apoio popular. E claro, cada governante tem uma maneira particular de lidar com as suas atribuições, ele como chefe do Executivo tem um estilo próprio. Com a chegada da pandemia, o foco das reformas propostas foi desviado. Como brasileiro, torço para que ele tenha o equilíbrio necessário para conduzir o nosso país.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte:  http://olhosdeaguianoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here