Emendas do deputado Iolando foram aprovadas na LOA e vão beneficiar o segmento da pessoa com deficiência

Emendas do deputado Iolando foram aprovadas na LOA e vão beneficiar o segmento da pessoa com deficiência

As emendas aprovadas nesta terça-feira (30), vão beneficiar o segmento da pessoa com deficiência e terão execução prioritária em 2021.

As emendas do deputado Iolando aprovadas na Lei Orçamentária Anual (LOA), no plenário desta terça-feira são três, a primeira é para a realização de censo demográfico para pessoa com deficiência, a segunda emenda, é para a construção de escola técnica especializada em pessoa com deficiência e a terceira emenda é para construir uma unidade de atenção especializada em saúde a pessoa com deficiência.

A inclusão destas demandas no anexo de metas fiscais da LOA 2021 é uma vitória importante rumo a concretização de um sonho.

A falta de um censo específico para pessoa com deficiência tem dificultado a adoção de políticas públicas direcionadas a esse segmento.

A ideia do censo é identificar o tipo de deficiência, Região Administrativa com maior concentração, faixa etária, sexo e assim, definir as políticas públicas mais assertivas.

A construção da escola técnica e da unidade de saúde especializada faz parte de uma demanda antiga das pessoas com deficiência, moradoras do Distrito Federal.

A próxima etapa é garantir recursos para execução de tais metas, seja por intermédio de emendas parlamentares ou alocação de recursos do Poder Executivo. Antes dessa vitória do deputado Iolando, mesmo que houvesse recurso não seria possível a execução do censo demográfico ou construção de Centros de referência para pessoa com deficiência, porque não havia previsão na Lei Orçamentária Anual.

Com informações Laezia Bezerra

Fonte: http://egnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here