BRASÍLIA

bicada da águia

Criança de 11 anos mata padrasto para defender mãe e irmão

Publicados

em

Menino teria pego uma faca de cozinha para salvar irmão de enforcamento. Ele confessou a morte em depoimento à polícia

Reprodução/Redes Sociais
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Campinas – Um menino de 11 anos foi levado à delegacia no início da madrugada desta terça-feira (11/02/2020) depois de matar o padrasto com duas perfurações de faca em Campinas (SP) para defender a mãe e um irmão, que estava sendo enforcado pelo padrasto, o técnico em manutenção Rivanildo de Alencar Tamborim, de 43 anos.

Segundo depoimento da mãe da criança, o marido, com quem vivia há dois anos, já tinha histórico de violência familiar. Um boletim de ocorrência foi registrado em 2008 contra Rivanildo. Ciumento, ele acusava a companheira de traição.

Na noite de segunda-feira (10/02/2020), ele chegou em casa e não aceitou ser cobrado por não ter pago contas de casa. A partir daí, começou a xingar e agredir a mulher, segundo depoimentos à polícia.

Na delegacia, a criança contou que estava no andar de baixo da casa quando ouviu os gritos, “tapas na mãe” e “teria ficado apavorado quando seu irmão, que estava sendo enforcado” ao tentar ajudar a mãe.

Leia Também:  Biden diz que furacão Ian pode ser o ‘mais letal da história’ da Flórida; mortos chegam a 12

Para tentar salvar o irmão de 15 anos, e sem conseguir sair da casa porque o padrasto teria escondido chaves e controles, ele foi à cozinha, pegou uma faca e perfurou duas vezes o pescoço do padrasto. Uma criança de seis anos dormia em um dos quartos da residência.

O menino conta que ficou assustado com os ferimentos, que “começaram a sangrar demais, pelas paredes, na cama” de um dos irmãos. O menino conta que sempre presenciava brigas do casal, mas outro irmão, de 19 anos, que há pouco tempo foi morar com a namorada, era quem separava as brigas.

Mesmo tendo confessado a ação, a criança foi liberada e ficará sob a custódia da mãe. Uma tia dele contou ao Metrópoles que a família tem certeza que o sobrinho não tinha a intenção de matar o padrasto.

“Agora nós vamos buscar ajuda psicológica para ele”, diz Maria Helena, que atendeu o telefone da mãe das crianças. “Ela não tem condições de falar. Está deitada e não quer falar com ninguém.”

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

bicada da águia

Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

Avatar

Publicados

em

Por

O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?