BRASÍLIA

bicada da águia

Conselho de Desenvolvimento do DF comemora 1 Ano de muitas lutas e conquistas

Publicados

em

No Aniversário de 1 ano do CDDF, quem ganhou presente foi Brasília!!!

A exatos 1 ano nascia o CDDF Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal.

De um sonho nobre do visionário Eugênio Piedade, à realidade atual do estrondoso sucesso do CDDF. Fruto de muito trabalho, dedicação e sacrifício.

Domingo (09) no Condomínio Mansões Entre Lagos próximo ao Itapoá, na casa do presidente Eugênio Piedade e de sua esposa Maria Angélica, foi comemorado o aniversário de 1 ano da criação do CDDF.

De um nascimento humilde com as primeiras reuniões no Edifício Siderbrás, onde Eugênio PiedadeHélio Rosa e Estevão Reis, buscavam apoio pra levar a cabo o projeto para desenvolver a região norte; agora um conselho que está em todo o distrito federal e entorno, e mobiliza mais de 1000 conselheiros e integrantes.

O sonho de implantar somente na região norte, tornou-se pequeno pois todo o DF e Entorno precisavam de um conselho inovador, sem as amarras do estado.

Diante dessa necessidade surgiram lideranças de outras localidades querendo implanta-los em suas cidades e deste momento o Conselho só cresce.

O CDDF, nasce da iniciativa popular com objetivo claro de apresentar propostas e projetos para ajudar no desenvolvimento da nossa capital, através de um tripé de ações que geram desenvolvimento, que são: EmpreendedorismoCapacitação e Turismo por eixos.

A almoço que celebrou o aniversário foi regado de muita união, confiança, companheirismo, dedicação, comprometimento, alegria, testemunhos emocionados nas rodas de conversas, um delicioso churrasco, música da mais alta qualidade e um pessoal muito orgulhoso por fazer parte dessa organização maravilhosa e arrebatadora.

Praticamente todos os 34 conselhos das cidades tiveram representantes, isso mostrou a força e a unidade do CDDF.

A emoção era nítida nos olhos e nas falas dos participantes:

Foram muitas lutas, que resultaram em inúmeras vitórias e conquistas.

O Presidente Eugênio Piedade disse: “Este ano de 2019 foi excepcional, pois organizamos o conselho, buscamos parcerias valiosas que irão apoiar os nossos projetos e ações, temos o que considero o mais valioso de todos os tesouros “as pessoas que o compõem CDDF”. Que material humano extraordinário e diversificado, essa força brota dessa pluralidade cultural e de opiniões, mais apesar de tantas linhas de pensamento e propostas, o que de fato impera é o consenso e a união de propósito”.

CDDF é o elo que une todos os demais conselhos das RA, e esse elo está cada vez mais forte, essa confraternização comprova isso.

O vice presidente Hélio Rosa disse: “O CDDF, é uma força sem precedentes em Brasília, que esse seria o primeiro aniversário de muitos que ainda virão, terminou sua fala brandando emocionado o slogam: CDDF sempre!!!.

Hélio Rosa, é o responsável pela estruturação técnica do conselho, que tem como um dos braços para o apoio técnico o (CONVIDA) Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento, que norteia e subsídisia a vice presidência nas decisões sobre as questões relacionadas ao terceiro setorMROSC, elaboração e a execução dos projetos, e as parcerias técnicas e operacionais com as OSCs.

“Estamos fazendo história, o conselho tem abençoado muitas pessoas em Brasília e agora também no estado de Goiás, e logo em todo o Brasil, sem dúvidas é uma ferramenta de Deus para trazer desenvolvimento estrutural e social. Sou imensamente grato por fazer parte dessa história e poder contribuir para esse sucesso”.  comentou Rene Nonato, Superintendente da RIDE Norte, que é pré candidato à prefeitura de Planaltina GO.

Milton Benício, Assessor Especial da Presidência do CDDF, falou: “Olhando as pessoas que estão aqui, vejo o claramente o motivo que esse conselho é poderoso e articulado, pois é uma miscelânea de cultura, qualidades, expertises individuais que quando se somam, formam essa estrutura coesa e compacta, diria inabalável”.

Leia Também:  Homem é morto por bandidos ao reagir a assalto no Paranoá Parque

Inúmeras outras falas exaltaram as diversas ações executadas pelo CDDF nesse primeiro ano.

A felicidade e alegria estampadas nos sorrisos

A música que emocionou a todos ficou a cargo da dupla de irmãos: Eliane e Alcimar que deram um show com um repertório bem variado e uma qualidade musical que não deixa em nada a dever, as grandes duplas sertanejas de sucesso.

Cerimônia de posse

No decorrer da festa foi feita cerimônia de posse de mais quatro conselhos de desenvolvimento de RAs: Lago Sul, Samambaia, Taguatinga e Itapoã.

 
                             Posse da nova presidente do CD Itapoã, Presidente Jacilene e sua filha Débora
                           Posse do CD Samambaia – Ao lado de Eugênio Piedade a presidente Cláudia Regina
                                                     Posse do CD Taguatinga, a presidente Lúcia Bessa
                                                         Posse do CD Lago Sul – Presidente Fabiana

A força da mulher no CDDF

O Presidente Eugênio não deixou de observar a quantidade de mulheres que fazem parte do CDDF, segundo o presidente é um dos segredos do sucesso, pois boa parte da estrutura organizacional é formada por mulheres que são lideranças fortes na suas comunidades.

Presidente Eugênio Piedade e os membros da superintendência do CDDF:

Tânia Coelho, Simone Santana, Marcilene Lima e Renê Nonato

CDDF reconhece essa força e a importância da mulher, inclusive elaborou um projeto próprio (ATUAR) que é exclusivamente voltado ao enfrentamento a violência contra mulher. O projeto foi cunhado pela professora Keila Rocha, a diretora de organização.

                         Pres. CONVIDA Edimilson Carvalho – Vice Pres. Hélio Rosa – Pres.Eugênio Piedade

A festa foi até 23 horas, “foi difícil terminar”, externou a Sra Maria Angélica a anfitriã é assessora especial da presidência do CDDF, que também é cantora, deu uma palhinha para animar ainda mais a festa.

Tiago – Eugênio Piedade – Estevão Reis

O segundo vice presidente, Estevão Reis, que é Subsecretário de Turismo do DF, estava nitidamente emocionado, pois foi um idealizadores desse movimento da região norte, juntamente com o HélioRosa e Eugênio Piedade. Ele ressaltou que o sucesso do conselho, é fruto de muito trabalho e dedicação dos seus integrantes, e acima de tudo da lealdade e compromisso de grupo.

Edimilson Carvalho, presidente do CONVIDA e um dos jornalistas do CDDF, não deixou de expressar sua gratidão de fazer parte do grupo desde de sua fundação, e ressaltou que o CDDF é muito mais que um conselho, para muitos é encarado como um sacerdócio, até mesmo como uma segunda pele que adere o próprio DNA.

 

O presidente Eugênio Piedade parabeniza a todos os Conselheiros presentes e os que justificaram sua ausência por motivos particulares pelo belo trabalho executado no decorrer deste ano.

Leia Também:  Águia com garras afiadas

“Para mim é uma das maiores honras de minha vida ser Diretor de Projetos do CDDF, este conselho que dá voz às comunidades, trazendo de vez a cultura do 3º setor pra o Distrito Federal. Quanta satisfação poder estar entre pessoas de bem, de caráter sólido e com a austeridade necessária para transformar sem desconstruir. Parabéns, Eugênio Piedade, Helio Rosa e Estevão Reis, por terem tido esta ideia e, principalmente, por terem compartilhado tudo isso com as principais lideranças do Planalto Central”. Mateus Lolas – Diretor de Projetos do CDDF

Fez questão de citar alguns nomes em especial por trabalharem desde o inicio da formação do CDDF, nomes de pioneiros que trabalham de forma diferenciada. Essas pessoas pra mim são exemplos de trabalho árduo e abnegado, muitas vezes colocando em segundo plano os interesses pessoais e familiares em prol do CDDF: 1º Vice Presidente Hélio Rosa, 2º Vice Presidente Estevão Reis,  Assessora Especial Maria Angélica, Assessor Especial Tiago Lucero, Assessor Especial Milton Benicio, Diretor de Projetos Mateus Lolas  Diretor de Inovação Dian Alves, Diretora de Organização Keila Rocha, Superintendente da Região Centro Tânia Coelho, Superintendente da Região Oeste Marcilene Lima, Superintendente da Região Norte Simone Santana, Superintendente da RIDE NORTE Rene Nonato, Secretário Administrativo Financeiro Szafir Rodrigues, Secretária de Pesquisa de Mercado Valquiria Felix, Presidente do CONVIDA Edmilson Carvalho, Secretário de Empreendorismo Aluizio Luiz.

Muitos outros também merecem reverência e citação, mais esses que foram citados representam pra o conselho um modelo, inspiração e resiliência, pois a despeito de todos percalços oriundos da construção de algo tão grande e complexo, continuam firmes e fortes no trabalho. Parabenizo a todos demais guerreiros e guerreiras do CDDF, através desses.”

Comparecimento em peso do Conselho de Samambaia comandado por sua Presidente Claudinha

Planaltina de Goiás também em peso no evento do CDDF, todos acompanhando o pré candidato a prefeito da sua Cidade Aluizio Luiz

“Tenho orgulho de pertencer a este Conselho e mais ainda a certeza que com seu apoio me tornarei o próximo Prefeito de Planaltina de Goias”, disse Aluizio Luíz pré candidato ao governo de Planaltina de Goiás

 

Parabéns CDDF, que já nasceu forte, mais quem ganhou e sempre vai ganhar os presente (trabalho) serão as nossas cidades, por terem um conselho que se coloca gratuitamente como um braço forte e uma mão amiga para apoiar o governo e apontando ações e projetos para o desenvolvimento de Brasília.

Nosso agradecimento a Jaciara Beatriz e Júlio do Frigorifico Natural Carnes, localizado no Paranoá que atende a todo o Distrito Federal, parceiro de toda hora do CDDF

CDDF Sempre!!!.

Galeria de Fotos do eventos

 

Fonte: http://temporarioegnews.com.br  com  informações do Blog do Edmilson News

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

bicada da águia

Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

Avatar

Publicados

em

Por

O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?