Conselho de Desenvolvimento de Taguatinga também presente na caminhada contra Violência a Mulher

A Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF, Seção Taguatinga, Lucia Bessa, participou, ativamente, da Caminhada contra a Violencia a Mulher e pelo fim do feminicídio, promovida pelo Governo do DF.

Lucia Bessa tem uma longa trajetória de vida dedicada ao combate e enfrentamento à violência contra Mulheres e Meninas.

A caminhada foi um ato de protesto contra o3 assassinatos violentos – Feminicídios, cometidos em menos de 14 horas em Samambaia.

Segundo Lucia Bessa, o Conselho de Desenvolvimento do DF, Seção Taguatinga, posiciona-se contrário a toda a forma de violência, em especial contra mulheres e meninas e destaca a importância da Caminhada , e de outros movimentos e ações que dão visibilidade ao tema e conscientize a população para a construção de uma cultura de PAZ.

Em sua fala, Lucia Bessa pugnou por politicas públicas efetivas, que sejam norteadas por ações que diminuam a desigualdade de gênero, pelo fim da violência institucional e por equipamentos e serviços públicos que sejam hábeis e bastantes para motivar a Mulher que sofre a agressão, DENUNCIAR o ato criminoso e, assim, romper com o ciclo da violência.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: CD- Taguatinga